Palmeiras

Mayke tem lesão constatada e deverá perder final do Paulistão

Mayke Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O lateral-direito do Palmeiras, Mayke, teve uma entorse no tornozelo direito constatada, após exames realizados na manhã desta quinta-feira (6), na Academia de Futebol. O elenco alviverde retornou de madrugada de La Paz, na Bolívia.

Nesta quarta-feira (5), a equipe foi derrotada por 3 a 1 pelo Bolívar (BOL), na primeira rodada do grupo C da Libertadores da América. Com foco na final do Paulistão, os titulares sequer viajaram, e os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no confronto seguiram o cronograma de atividades regenerativas, na parte interna do centro de excelência. 

Aos 14 minutos do segundo tempo, Mayke sofreu uma dura entrada de Jesús Sagredo no tornozelo direito. O árbitro venezuelano Alexis Herrera nem falta marcou e o defensor teve que sair de maca do gramado, se contorcendo de dor.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

De acordo com a Espn, a lesão não é grave e o tratamento não deve demorar, porém o mais provável é que o camisa 12 perca o jogo da volta da final do Paulistão, neste domingo (9), diante do Água Santa, no Allianz Parque. Apesar de Marcos Rocha ser o titular da posição, o lateral-esquerdo Piquerez também está machucado, fazendo com que Mayke pudesse ser utilizado por ali.

+ Com derrota na estreia da Libertadores, Palmeiras derruba marca de quase 50 anos sem resultado negativo na abertura da competição

No campo da Academia de Futebol, os titulares e também quem atuou por menos de 45 minutos na altitude, realizaram um treino tático coletivo com participação de jovens do grupo de apoio da base. Depois, praticaram cruzamentos e finalizações.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nesta sexta-feira (7), o elenco volta a treinar, às 10 horas, em preparação para a decisão de domingo. Com a derrota por 2 a 1 no primeiro duelo, o Verdão precisará vencer o Netuno por, no mínimo, dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Em caso de vitória por um gol, haverá pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo