Fortaleza

Vojvoda enaltece a performance do Fortaleza e projeta os próximos jogos decisivos: ‘vamos adaptando a ambição do elenco’

Reprodução/TV Leão

O time do Fortaleza iniciou sua trajetória na Copa Sul-Americana com uma vitória expressiva de 4 a 0 sobre o Palestino-CHI, na Arena Castelão, na última quarta-feira (4). O treinador argentino, Vojvoda, elogiou a performance da equipe e ressaltou a importância de manter o foco no Clássico-Rei pela final do Campeonato Cearense.

+ Fortaleza estreia com vitória em torneios internacionais pela primeira vez

Vojvoda começou elogiando a fase ofensiva da equipe, mas sem deixar passar os gols perdidos na primeira etapa, que dariam maior tranquilidade durante o duelo.

“Quanto à efetividade, hoje (na quarta) ganhamos por placar importante, mas também o Fortaleza teve várias finalizações. E muitas vezes não podemos controlar efetividade, mas podemos fazer o nosso melhor funcionamento para ter muitas opções de gols. No 1º tempo, teve muita finalização, mas faltava a efetividade que encontramos nos últimos minutos. As mudanças ajudam nisso. Eles entram frescos. Fomos efetivos nos últimos minutos”, disse o treinador

O técnico aproveitou para mapear os objetivos na temporada e falar em como isso é trabalhado na cabeça dos integrantes da comissão.

“É importante começar ganhando sempre, mas é um caminho que o clube vem percorrendo. O Fortaleza está crescendo, e esse crescimento é pouco a pouco. Vamos adaptando a ambição do elenco, do clube, também do torcedor, para saber o caminho para onde vamos, com humildade, mas sempre acreditando que somos um time que pode crescer”, afirmou Vojvoda

O comandante ressaltou, também, a importância da variação entre seus jogadores e da possibilidade de ter um elenco recheado e qualificado.

“É importante ter todos disponíveis e agora estamos perto disso, mas para jogar a cada três dias, precisa de variação, jogadores não são máquinas, precisam respirar. Tem a concorrência interna, e eles compreendem essa parte tatica e também o momento. E tem a condição física, se não está 100%, há um companheiro (disponível), isso é importante”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo