Coritiba

Gabriel Vasconcelos sofre lesão e adia sua estreia pelo Coritiba

Divulgação/Lecce

Antes mesmo de ser anunciado pelo Coritiba como novo reforço para o restante da temporada 2022, o goleiro Gabriel Vasconcelos, de 29 anos, sofreu uma entorse no tornozelo durante os treinos no CT da Graciosa na última sexta-feira (08). Porém, a lesão foi dada como grau 1 e o tempo de recuperação é de uma semana.

Sua estreia, que deveria acontecer na partida contra o Corinthians no dia 20, deverá agora ser contra o Cuiabá, do dia 25.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Com a possível saída de Muralha e a questão do transfer ban resolvida, a diretoria Coxa-Branca correu atrás de um goleiro para disputar a titularidade do jovem Rafael William, de apenas 20 anos. A janela de transferência reabre no dia 18 deste mês, uma segunda-feira.

Nas última três temporadas, Gabriel atuou pelo Lecce, da Itália, onde foi a campo 108 vezes. Na temporada 2021/22, o goleiro defendeu o time italiano 31 vezes na disputa da segunda divisão nacional e teve sua meta vazada 24 vezes e deu uma assistência. Teve 66% de aproveitamento em bolas chutadas em direção ao seu gol e 41% de acerto em passes longos.

Foi revelado pelas categorias de base do Cruzeiro e foi vendido ao Milan em 2012 antes de estrear pelo time profissional da Raposa. Gabriel seguiu toda sua carreira profissional no futebol italiano, tendo passagens também pelo Carpi, Napoli, Cagliari, Empoli e Perugia.

Em 2011 integrou a Seleção Brasileira Sub-20 e foi campeão da Copa da América e Mundial. No ano seguinte foi medalhista de prata nas olimpíadas de Londres.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo