Lutas

Justin Gaethje diz que ‘não quer defender o cinturão ‘BMF’ do UFC

Justin Gaethje na pesagem do UFC 291 (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

Justin Gaethje enfrenta neste sábado a Dustin Poirier no UFC 291

Divulgação/Twitter Oficial UFC

O novo detentor do chamado ‘cinturão BMF’ (‘BMF Belt’) será definido neste sábado (29) entre Dustin Poirier e Justin Gaethje, no UFC 291, em Salt Lake City (EUA). Uma comenda criada pelo Ultimate para premiar os mais ‘casca-grossas’ no octógono.

O tal cinturão ‘BMF’ terá como pleiteantes dois lutadores aos quais nunca fugiram de uma briga e protagonizaram algumas das mais famosas ‘batalhas’ do MMA. Um cinturão que, para Gaethje, é muito bem-vindo, mas que servirá mais para gerar a oportunidade voltar a lutar pelo cinturão dos leves do que realmente fazer a ‘defesa’ de tal título.

– Essa é a luta do número 2 contra o número 3. O número 1 (se referindo a Charles do Bronx) vai enfrentar o campeão (Islam Makhachev) em outubro. E a gente vai enfrentar, quem vencer, o que vier dessa luta. Nossas aspirações são as de lutar pelo título. Essa luta vai me levar direto para isso. Não quero defender esse cinturão, minha preferência é de lutar pelo cinturão para valer – disse Gaethje no media day do UFC 291.

 Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

No primeiro encontro entre ambos, em 2018, o ‘The Highlight’ acabou sendo derrotado por Poirier. Desde então, ambos construíram suas carreiras de forma vitoriosa e até lutaram pelo cinturão dos 70kg. Agora, ambos se reencontram para mais uma ‘guerra’, na qual Gaethje confia que as coisas serão diferentes em relação a cinco anos atrás.

– Aceitei que aquela luta foi como se fosse ‘ ‘copo meio cheio ou meio vazio’. Com essa chance de me redimir, tive que trabalhar duro para isso. Fiquei mais técnico, mas óbvio que vai ser ‘pau a pau’. É assim que este esporte. Tentarei ser tão metódico quanto eu puder e evitar cometer erros. Neste nível, temos que tomar vantagem dos erros do Dustin e não cometê-los – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo