Futebol Internacional

Galatasaray acerta empréstimo de atacante Carlos Vinicius, do Fulham

Carlos Vinicius foi anunciado pelo Galatasaray neste sábado (3) (Foto: Divulgação | Galatasaray)

Jogador chegou a ser alvo de Bahia e Palmeiras

Foto: Divulgação | Galatasaray

Na manhã deste sábado (3), o Galatasaray, da Turquia, anunciou a contratação do centroavante Carlos Vinicius. O atleta pertence ao Fulham, da Inglaterra. O vínculo do jogador com o clube turco, que desembolsou 600 mil euros (R$ 3,2 milhões) para contar com o ele em seu elenco,  é valido até 30 de junho. O brasileiro receberá de salário mensal líquido o mesmo valor até 30 de junho.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O atleta de 28 anos chegou a ser alvo do Palmeiras, clube em que teve uma passagem na categoria sub-20. O Alviverde sondou a situação do centroavante junto a seus representantes. No entanto, o clube paulista não fez uma proposta oficial. Outro time interessado foi o Bahia. O Tricolor, através do Grupo City, negociou com Carlos Vinicius, mas não concluiu a transferência por divergências com o Fulham.

Após a passagem pelo Sub-20 do Palmeiras, Carlos Vinicius, no Brasil, ainda jogou por Caldense e Grêmio Anápolis. Em seguida, começou a construir sua carreira na Europa. Atuou por Real SC, Rio Ave e Benfica, de Portugal; Monaco, que disputa a Ligue One da França; Tottenham e Fulham, da Inglaterra; além do PSV, da Holanda.

+ Jürgen Klopp diz que decisão de sair do Liverpool não mudou clima no clube

+ ‘Não foi melhor do que eu’, diz Hazard sobre Cristiano Ronaldo

Desde que chegou ao Fulham até o presente momento, Carlos Vinicius atuou por cerca de um ano e meio no clube. Pelo time inglês, o centroavante disputou 48 partidas e balançou as redes adversárias oito vezes. O brasileiro tem contrato com os Cottagers até junho de 2025.

No Galatasaray, Carlos Vinicius vai ser companheiro de ataque de nomes conhecidos do futebol mundial, como o argentino Mauro Icardi, o belga Dries Mertens e o marfinense Wilfried Zaha. Além deles, encontrará no elenco o compatriota Tetê, cria das categorias de base do Grêmio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo