Grêmio

Galdino destaca alegria por assinar com o Grêmio e comenta trabalho com Renato: ‘disposto a aprender’

Lucas Uebel/Grêmio

Esta segunda-feira (19) foi de apresentações no Grêmio. Pouco depois de Bruno Uvini, o atacante Everton Galdino foi oficializado como reforço do Tricolor Gaúcho, recebendo a camisa da diretoria e falando pela primeira vez com a imprensa. O jogador, que pertence a Tombense, chega à Arena por empréstimo de uma temporada.

Aos 25 anos, Everton Galdino terá a oportunidade de disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Após se destacar pela Tombense, na Série B, o atacante canhoto afirmou, agora, estar dando um salto na carreira. Além disso, ele também destacou a alegria de assinar com o Grêmio.

– É um passo muito grande na minha carreira. Estou chegando no Grêmio, um time de camisa, que conquistou grandes coisas no cenário mundial. Quando recebi a proposta, de que viria para cá, não só eu, mas toda minha família, todos os meus amigos ficaram muito felizes. Espero que possamos conquistar grandes títulos em 2023 – afirmou Galdino, na primeira coletiva como jogador do Grêmio.

Apesar dos bons números pela Tombense, marcando sete gols na Série B, o mais bonito deles chamou a atenção. Em uma partida contra o Sport, Galdino arriscou do meio-campo e encobriu o goleiro adversário. Sobre isso, o atacante afirma ter tido importância nessa nova oportunidade, mas que não quer se limitar a um belo gol.

– Creio que foi um dos fatores que me fizeram estar aqui hoje, para eu vestir essa camisa. Mas todo meu trabalho não pode ser resumido em apenas um lance. Com certeza vou falar com o Renato (Gaúcho) e estarei sempre disposto a aprender – respondeu Galdino, ao ser questionado se havia assistido ao “DVD” de Renato Portaluppi.

Para saber tudo sobre a Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para finalizar, Everton Galdino também falou sobre as funções que pode exercer dentro de campo. Com um bom chute de esquerda, o atacante afirmou acreditar ser capaz de dar muitas alegrias para o torcedor do Grêmio.

– Sou meia de origem, mas hoje jogo pela extrema. Já atuei de falso nove também e gosto muito. A “canhotinha” de fora da área pode dar muitas alegrias ao torcedor gremista – finalizou Everton Galdino, que já treina junto ao restante do grupo na pré-temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo