O atacante do Fortaleza, Thiago Galhardo, está subindo de produção desde que chegou, em 14 de julho. Na verdade, não apenas sua produção de gols, assistências e participações vêm aumentando, como a de toda a equipe leonina. Neste segundo turno, são 11 partidas: oito vitórias, duas derrotas e um empate.
Eleito craque do jogo na vitória sobre o Avaí 2 a 0, neste último domingo (9), o atacante destacou que a equipe cearense não pode mais, matematicamente, ser rebaixada. Após ficar diversas rodadas na lanterna da competição e um turno inteiro na zona de rebaixamento, o Fortaleza, de Juan Pablo Vojvoda, pode comemorar uma 10ª colocação e os 41 pontos.
– A gente tem crescido na hora certa. Primeira vez que o último colocado do primeiro turno não será rebaixado. Não se fala mais em rebaixamento a partir de hoje. Agora é mirar em competições internacionais. Acho que a briga pela Sul-Americana já é uma realidade e queremos sonhar mais alto, quem sabe com uma pré-Libertadores. Acho que a gente tem feito um grande trabalho, parabenizar diretoria, professor, que mesmo com as mudanças, o nível de atuação tem sido lá em cima – afirmou.
Apesar de uma certa distância para o 6º colocado, Athletico-PR, a expectativa é que mais duas vagas possam surgir. As finais da Copa do Brasil e da Libertadores envolvem três equipes que estão nas primeiras seis posições. Portanto, com a possibilidade dessa ampliação, poder retornar à principal competição continental no ano seguinte não parece um absurdo. Mas para isso, o time vai precisar de mais e mais gols de Thiago Galhardo.
– Quando eu cheguei eu disse que os gols iriam sair. Eu prometi muita entrega. Disse que ia me entregar muito e acho que isso eu tenho feito no dia a dia. Tenho o reconhecimento dos meus companheiros. Eu disse que os gols sairiam na hora certa, no momento certo. Fico feliz com isso. De fazer o gol no Castelão, de fazer a dança, fico feliz para ajudar a instituição que eu respeito muito que é o Fortaleza – comentou o atacante que tem três gols desde que estreou.