Segundo a imprensa argentina, o atacante Emiliano Rigoni, um dos destaques do São Paulo na temporada, é alvo do River Plate, mas teve sua saída do São Paulo descartada pelo próprio empresário..
A notícia foi dada no Sportcenter, da ESPN Argentina, durante a participação do repórter Javier Gil Navarro no Sportcenter, que trouxe o pedido de Gallardo e a resolução final da história, informando que a negociação não tem chances de acontecer.
Rigoni é sonho antigo de Gallardo e o River Plate monitora o jogador há alguns anos, sendo a primeira sondagem ainda em 2017. Até no retorno do jogador ao futebol sul-americano, em que acabou fechando com o São Paulo, Gallardo seguiu sua busca pelo atacante, mas não obteve sucesso.
+ Para saber tudo do São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e se inscreva no nosso YouTube.
O jogador estava entre as preferências do treinador para a próxima temporada, mas Javier Gil Navarro, da ESPN Argentina, no quadro “Linea de 5”, informou que, em conversa com o representante do atacante, recebeu como resposta que é “impossível ele sair do São Paulo”. Entre as justificativas para que a negociação não ocorra estão o tempo de contrato com o tricolor, que vai até 2024 e um salário alto, fora dos padrões procurados pela equipe argentina.
Rigoni foi o principal nome da era Crespo no São Paulo e teve bom desempenho em sua primeira temporada no Brasil. Ao todo, o argentino atuou em 38 jogos, marcou 11 gols e deu seis assistências.