Santos

Gallo fala sobre multa aplicada em Soteldo: ‘Não podemos aceitar’

Alexandre Gallo (Fotos: Raul Baretta/Santos FC)

O atleta foi multa em 20% de seu salário, como punição pela expulsão indisciplinar.

Fotos: Raul Baretta/Santos FC

No último domingo (3) na derrota do Santos por 2 a 0 diante do América-MG, o venezuelano Soteldo foi expulso por reclamação já nos acréscimos do segundo tempo e desfalcará o Peixe na próxima rodada. Após a partida, a direção santista optou por multar o atleta em 20% de seu salário, como punição pelo ato indisciplinar.

Alexandre Gallo, coordenador técnico do Santos, explicou, na última quinta-feira (7), ao ge a multa e a intenção principal. O dirigente afirmou que o jogador compreendeu a penalidade.

“Foi muito simples e muito direto sempre. Defender o Santos é a coisa pela qual eu estou aqui. É minha oitava temporada defendendo o Santos em alguma função aqui dentro. Comigo não vai acontecer com nenhum atleta (caso de indisciplina). Respeitamos muito ele, contamos com ele, é muito importante para nós. (…)”

+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

“Mas é evidente que isso vai ser número 1 sempre, não podemos aceitar qualquer ato que entendemos que não é o normal. Quando saiu do normal, eu entrei e tive essa atitude. Falei com seu representante, ele entendeu perfeitamente. O jogador se desculpou nas redes. O próprio representante se desculpou também e esperamos que não aconteça novamente”, disse.

Leandro Pedro Vuaden, era o árbitro da partida e relatou na súmula que Soteldo foi expulso após proferir ofensas e dizer “Faz tempo que apita só contra nós”. O capitão do Santos, João Paulo, e o técnico, Diego Aguirre, também se mostraram insatisfeitos com a atitude do atleta, que desfalcará o Santos na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro.

Soteldo esteve afastado durante a passagem do técnico Paulo Turra no comando do Santos, justamente por atos de indisciplina, e havia retornado ao grupo principal logo após a demissão do comandante. Contra o Grêmio, no segundo turno, o venezuelano precisou de poucos minutos em campo para dar duas assistências e decidir a partida, demonstrando o quão importante é para o clube.

O cartão vermelho, aplicado a Soteldo, foi o segundo dele no campeonato deste ano, já que na primeira rodada da competição, contra o Grêmio no Alfredo Jaconi, o camisa 10 santista também foi expulso de maneira indisciplinar. Assim como na partida contra o América-MG, a causa foi a reclamação excessiva.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo