Automobilismo

Helmut Marko, chefão da RBR, se desculpa por comentário sobre Pérez: ‘Foi errado de falar sobre a cultura dele’

Foto: Divulgação/Red Bull

Após disparar alguns comentários, sendo um deles até ofensivo, sobre a performance ruim de Sergio Pérez recentemente, Helmut Marko, chefão da RBR, veio a público e se desculpou pelo o que disse. O consultor disse que o mexicano não conseguia ter o mesmo desempenho que outros pilotos porque era sul-americano.

+ Ricciardo mostra cicatriz de cirurgia e vídeo de recuperação bem humorada

– Gostaria de me desculpar pela observação ofensiva, e quero deixar absolutamente claro que não acredito que possamos generalizar as pessoas de qualquer país, qualquer raça, qualquer etnia. Estava tentando apontar que Checo flutuou na performance dele neste ano, mas foi errado atribuir isso à herança cultural dele – disse Marko, em nota.

“Eu estava tentando contextualizar que, apesar da ótima corrida em Monza, Checo flutuou com a performance ao longo da temporada, mas foi errado atribuir isso à herança cultural. Quero, sinceramente, pedir desculpas por isso”, afirmou.

Mesmo estando vivendo um momento instável na Fórmula 1 , Pérez é o vice-líder do Mundial de Pilotos, com 145 pontos, e é o único piloto excluindo Max Verstappen que venceu uma corrida, o mexicano tem duas vitórias.

Entretanto, apesar da estatística ao seu favor, Pérez tem sido contestado constantemente, o mexicano tem sido alvo de cutucadas semanais da Mercedes e também sofre com os rumores constantes de ser substituído no futuro breve.

“Definitivamente, foi uma de suas melhores corridas neste fim de semana (na Itália). Ele teve alguns problemas na classificação. Ele é sul-americano e não consegue se concentrar tanto quanto Max (Verstappen) e Sebastian (Vettel)”, foi o que disse Helmut Marko ao Servus TV.

Para saber tudo sobre o Fórmula 1, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Fórmula 1 retorna daqui uma semana, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo