Atlético-MG

Atlético-MG sofre, mas vence, complica o Coritiba e pressiona Flamengo e São Paulo na briga pelo título

Foto: Pedro Vilela/Getty Images

O Atlético-MG venceu o Coritiba na tarde deste sábado (26), no Mineirão, pelo placar de 2 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por Hyoran e Sasha, ambos no segundo tempo. O meia deu um belo chute no ângulo, sem chances para Wilson, já o atacante, que marcou o tento do primeiro turno, também guardou o seu.

A vitória faz com que o time alvinegro alcance os 49 pontos e volte ao segundo lugar do campeonato e encurte a diferença para o São Paulo em quatro pontos. Agora, o Galo volta a campo no próximo dia 6, contra o Santos, também no Mineirão.O Coritiba, que pode ser ultrapassado pelo Goiás e terminar esta rodada na lanterna, tem confronto direto com o Esmeraldino no mesmo dia, em no sul do Brasil.

O JOGO

Precisando da vitória para voltar à briga pelo título, o Galo iniciou o jogo tomando a iniciativa de ataque, teve controle das ações e criou algumas chances de finalizações, obrigando Wilson a fazer boas defesas no começo da partida.

Depois disso, o Coxa acordou e equilibrou as ações e criou oportunidades reais de marcar e abrir o placar, mas todas elas pararam nas mãos de Everson.

SEGUNDO TEMPO ALVINEGRO

Na volta do intervalo, o Atlético voltou melhor, mais incisivo, criando oportunidades, mas só aos 21 minutos balançou as redes adversárias. Hyoran recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e marcou um golaço.

Com a vantagem no placar, o Galo teve mais tranquilidade e logo nos primeiros minutos após a sua entrada, Sasha, dentro da área, bateu de canhota e deu números finais à partida.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2×0 CORITIBA
Data: 26/12/2020
Local: Mineirão. Belo Horizonte (MG)
Arbitro: Marielson Alves Silva (BA), Fabiano da Silva Ramires (ES), Vanderson Antonio Zanotti (ES). No VAR, Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).
Gols: Hyoran, aos 21 do segundo tempo e Sasha aos 38 do segundo tempo.

ATLÉTICO-MG
Everson; Guga, Réver, Alonso, Arana; Zaracho (Calebe e depois Franco), Hyoran e Nathan (Sasha); Savarino, Keno e Vargas (Igor Rabello) – Técnico: Jorge Sampaoli

CORITIBA
Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e Natanael (Luiz Henrique); Hugo Moura (Pablo Thomaz), Matheus Sales (Matheus Bueno), Matheus Galdezani (Sarrafiore) e Giovanni Augusto, Rafinha (Robson) e Neílton (Cerutti) . – Técnico: Pachequinho


Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo