São Paulo

Galoppo comenta sobre retorno ao gramado pelo São Paulo e critica gramado do rival

Galoppo comenta sobre retorno ao gramado pelo São Paulo e critica gramado do rival (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)

Jogador fez duras críticas ao gramado em que sofreu lesão

(Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)

Galoppo iniciou muito bem defendendo as cores do São Paulo nesta temporada, mas o bom momento foi interrompido por uma grave lesão no joelho esquerdo. Desde a partida contra o Água Santa, no Allianz Parque, estádio do rival Palmeiras, em que o Tricolor foi eliminado, o jogador não atuou mais.

Palco desta partida, que possui gramado sintético, foi bastante criticado pelo jogador do São Paulo. Para ele, o piso não deveria ser aceito na primeira divisão do futebol.

– Não sou a favor que os times da primeira divisão tenham sintéticos. A grande maioria dos campos é de grama natural, e a grama sintética faz a diferença a favor do time local. Além disso, o sintético do Palmeiras está muito desgastado e a bola passa muito rápido. Parece um daqueles sintéticos para jogar futebol de 5. Não é fácil jogar nesse tipo de campo – disse o jogador para o Diário Olé, na última quinta-feira.

+ Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O jogador do São Paulo até então não voltou aos gramados. Ele precisou fazer uma cirurgia no joelho e seguiu em sua recuperação. Contudo, ele não quer acelerar as coisas. Ele imagina que estará em totais condições de iniciar a pré-temporada com o grupo e então, ficar bem para a próxima temporada.

– Estou muito bem, falta cada vez menos e a verdade é que me sinto cada vez melhor. Todos os dias treino cedo e à tarde, às vezes faço turno duplo na academia para continuar intensificando a recuperação (…) Estimo que estarei bem antes do final do ano, mas não sei se vale a pena jogar. Acho que o melhor seria voltar aos poucos e aproveitar a pré-temporada para estar pronto. Não quero marcar uma data fixa para não me pressionar, o importante é voltar bem – explicou Galoppo.

Neste ano, Galoppo atuou em 11 jogos, mas foi destaque da equipe já que marcou oito gols, com uma média de um gol por partida, chegando a ser o artilheiro do elenco, mas devido a lesão, ele foi ultrapassado por Calleri que possui 14 gols e Luciano que marcou 11.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo