O jornal “La Gazzetta dello Sport”, da Itália, publicou nesta terça (28), uma lista de jogadores que podem ser levados da América do Sul para a seleção italiana em breve. Com o sucesso do jovem Mateo Retegui, que é argentino, mas naturalizado italiano, outros jogadores que possuem passaporte italiano também estão na lista, e um deles é o meia Galoppo, do São Paulo.
Segundo a publicação do jornal, a comissão técnica da Itália está de olho em jogadores que defendem equipes no Brasil e também na argentina com objetivo de encontrar atletas que tenham uma ligação com a Itália, e esses são monitorados com mais atenção.
Galoppo, que teve um ótimo início no São Paulo no Campeonato Paulista, sendo artilheiro da competição, é um desses jogadores. Outros atletas são: Gianluca Prestianni (17), Nicolas Capaldo (24) e Marco Di Cesare (21), três com faixa de idade um pouco maisbaixa, mas que têm se destacado no futebol sul-americano e europeu.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O plano da seleção italiana ficou um pouco mais claro na última Data Fifa, quando o técnico Roberto Mancini convocou Mateo Retegui, de 23 anos. Ele, que pertence ao Boca Juniors, da Argentina, está emprestado ao Tigre, equipe onde se destacou na última temporada. O jovem jogador teve oportunidades nos jogos das Eliminatórias para a Eurocopa contra Malta e Inglaterra e balançou as redes. O sucesso no jogador pode fazer com que a seleção invista em outros nomes, por isso o interesse em Galoppo, do São Paulo, que também tem sido destaque.
Porém, o atleta do Tricolor Paulista se recupera de uma grave lesão no joelho após a eliminação da equipe no Paulistão. Ele teve o rompimento do ligamento cruzado, passou por cirurgia, e deve ficar fora dos gramados por um tempo.