Galoppo está com moral com a torcida são-paulina. O camisa 14 do São Paulo marcou dois gols na vitória do time diante da Portuguesa, nesta quinta-feira (26), no Morumbi e confirmou a artilharia do time até aqui.
O jogador marcou o segundo gol da partida contra a Lusa, com assistência de David e o terceiro do jogo, após cobrar o pênalti que foi sofrido por Rodrigo Nestor. Após a vitória, ele falou sobre a sensação de ser artilheiro do time com três gols e de ter sido eleito o craque da partida.
– Verdade que precisávamos de uma vitória, chegar em cima na tabela e chegar bem para o clássico. Importante vitória […] Sobre os gols é importante para mim, porque não vinha jogando, agora estou em outra posição, lá na frente. Estou muito contente com o resultado. Feliz que a torcida está com a gente e vamos precisar deles no domingo – disse Galoppo.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
É verdade que o jogador esteve em campo como titular nesta quinta, entrou contra o Ituano e Ferroviária, somando apenas 20 minutos, mas já chegou a ser cortado da lista de relacionados contra o Palmeiras devido ao limite de estrangeiros na equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni e isso tem sido uma dificuldade. Ou seja, nos jogos, o treinador tem que cortar três gringos da relação.
Nas competições da Federação Paulista de Futebol (FPF) e da CBF, apenas cinco estrangeiros podem entrar na relação do jogo e o São Paulo possui oito gringos em seu elenco (Alan Franco, Calleri, Arboleda, Jhegson Méndez, Orejuela, Galoppo, Gabriel Neves e Ferraresi). Segundo ge, o Clube chegou a mandar um ofício às entidades para que revisem a regra que permite somente cinco gringos relacionados para os jogos.
Porém, mesmo com o problema do treinador por ter que sempre cortar alguém, Galoppo tem dado conta do recado em suas oportunidades até aqui e vem pedindo passagem para poder ter esta vaga no time do São Paulo que possui tantos estrangeiros.