Palmeiras

Palmeiras de Abel Ferreira busca quebrar jejum diante do Flamengo na Supercopa do Brasil

Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras entra em campo neste sábado(28), contra o Flamengo, buscando quebrar um jejum importante diante da equipe carioca. Desde a chegada de Abel Ferreira ao Verdão, o time paulista nunca venceu o rubro-negro durante os 90 minutos.

Após o treinador português assumir o cargo, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram em sete oportunidades, com três vitórias para o Flamengo e quatro empates.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Entre as sete partidas disputadas, duas foram referentes a finais de competições importantes, como a Supercopa do Brasil e Libertadores. O que mostrou o equilíbrio do confronto foi o fato de ambos os jogos terminarem empatados.

A primeira final, vencida pelo Flamengo, foi a Supercopa do Brasil de 2021. A partida terminou empatada em 2 a 2, com muitas oportunidades desperdiçadas pelas duas equipes. O confronto acabou decidido nos pênaltis.

Apesar do retrospecto negativo, Abel Ferreira conquistou o título mais importante de sua passagem diante do Flamengo. Trata-se da Libertadores de 2021. Assim como na decisão anterior, a partida terminou empatada, desta vez em 1 a 1, porém o destino permitiu que Deyverson marca-se o gol do título durante a prorrogação.

O verdadeiro tira-teima desta disputa acirrada, que dominou o país nos últimos anos, acontece neste sábado(28), às 16h30(de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. As equipes decidem o campeão da Supercopa do Brasil de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo