A tarde desta segunda-feira (6) tem sido intensa para o São Paulo, com a recente notícia da lesão de Rodrigo Nestor, que terá de se submeter a cirurgia e perderá o restante da temporada, o clube da fé terá que encontrar novos reforços dentro do elenco. Essa pode ser a janela ideal para o retorno de Galoppo, que apresentou melhoras recentemente.
O argentino que teve sua operação feita em março, antes mesmo do início do Campeonato Brasileiro, participou das atividades técnicas ao lado de seus companheiros em um dos gramados do CT da Barra Funda. O meia atacante ainda está sob cuidados e evita embates físicos contra outros jogadores durante os treinos.
Olhares atentos aos cuidados de Galoppo
Galoppo segue em sua recuperação que faz jus ao protocolo internacional de cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, seu retorno de fato aos gramados deve acontecer somente oito meses após a operação.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
No caso de Galoppo, sua cirurgia foi feita no meio do mês de março, e por conta disso é esperado que em algumas semanas o meia argentino esteja disponível novamente para Dorival Júnior.
Como foi o treino do São Paulo
Apesar dos retornos e das perdas, o Tricolor realizou mais um dia de trabalho nesta tarde no CT da Barra Funda. A comissão técnica preparou um trabalho de enfrentamento em campo reduzido, dividindo os atletas do elenco em grupos (já com o Galoppo incluso). Em seguida, já com o campo aumentado, os atletas realizaram um duelo de 11 contra 11.
O Galoppo e o São Paulo retornam às atividades nesta terça-feira (7), quando deve ser definida a equipe que entrará em campo no confronto da quarta-feira (8), contra o Red Bull Bragantino, às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
A partida será disputada na Baixada Santista por conta dos shows das bandas Red Hot Chili Peppers e RBD, que aconteceram no Morumbi nas próximas semanas.