Futebol Internacional

Galtier confirma que Messi está de saída do PSG: ‘Será o último jogo’

Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP via Getty Images

O Paris Saint-Germain já garantiu o título do Campeonato Francês, mas vai fazer o seu último jogo na temporada no próximo sábado (03), quando enfrenta o Clermont, no Parc des Princes. Este jogo vai marcar também a despedida do argentino Lionel Messi do clube. Nesta quinta-feira (01), o técnico Christophe Galtier concedeu uma entrevista coletiva e confirmou a saída do craque argentino, que atuou pelo PSG nas duas últimas temporadas.

— Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Este sábado será seu último jogo no Parc des Princes e espero que ele receba a mais calorosa recepção. Este ano tem sido uma peça importante da equipe, esteve sempre disponível. Não acho que nenhum dos comentários ou críticas sejam justificados. Quando você tem uma temporada com a Copa do Mundo no horizonte e acaba com estatísticas de 21 gols e 20 assistências… Ele sempre esteve ao lado do time. Foi um grande privilégio estar com ele durante toda a temporada — destacou Galtier.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Messi chegou ao PSG na temporada 2021/22, após o seu vínculo com o Barcelona chegar ao final. O jogador foi colocado como peça fundamental para o principal objetivo do PSG, que é ganhar a Liga dos Campeões. Apesar disso, nas duas tentativas com o craque argentino, a equipe francesa sequer passou da fase de oitavas de final.

Pelo Paris Saint-Germain, Messi acumula ao todo 74 jogos, tendo marcado 32 gols e ainda contribuído com 34 assistências. Recentemente o jogador foi afastado pelo clube devido a uma viagem não autorizada à Arábia Saudita. O insucesso na Liga dos Campeões também fez Messi ser um dos alvos dos torcedores do PSG, que fizeram críticas a alguns jogadores do elenco.

O futuro de Messi segue incerto, mas o Barcelona, clube aonde o argentino mais teve destaque na carreira, está se movimentando para garantir a sua volta. Não está descartada a possibilidade de Messi deixar o futebol europeu e acertar com um clube da Arábia Saudita.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo