Futebol Internacional

Galtier destaca importância de PSG não relaxar na temporada

Foto: Divulgação / PSG

Depois de ter vencido a Juventus, pela Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain volta a ter o seu foco no Campeonato Francês e, neste sábado (10), a equipe recebe o Brest, pela 7ª rodada da competição nacional. Apesar do bom momento e a invencibilidade até aqui na temporada, o técnico Christophe Galtier deixou claro que sua equipe não pode relaxar em nenhum momento.

— É importante sempre não relaxar. Quando representamos o Paris Saint-Germain, você tem a obrigação de resultado, o dever de vencer. Mantivemos assim um nível de exigência e precisão no trabalho. O treinamento de sexta-feira foi interessante. Todos estão focados neste jogo contra o Brest. Obviamente temos que impor nosso jogo, mas os jogadores devem ter informações sobre o adversário. O Brest marcou três gols de fora da área e quatro de bola parada, seu ponto forte, principalmente nas segundas bolas — analisou Galtier.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Outro ponto destacado pelo treinador do PSG foi com relação a força do elenco. Os atletas que têm saído do banco de reservas conseguem manter o elevado padrão de atuação. Ao falar sobre essas questões, Christophe Galtier destacou o quando é importante poder contar com jogadores deste nível e citou especificamente os espanhóis Carlos Soler e Fabian Ruiz.

— Não estou falando de substitutos, não gosto desse termo, mas de jogadores que entram com frequência. Claro, precisamos de frescor as vezes. Automaticamente haverá mudanças. Jogadores como Carlos Soler ou Fabian Ruiz carecem de orientação porque chegaram quatro dias antes de uma partida da Liga dos Campeões. Então eles fizeram pouco trabalho tático. O onze inicial contra o Brest será diferente daquele contra a Juventus, assim como o contra o Maccabi Haifa será diferente do de sábado — finalizou Galtier.

A ideia do treinador do PSG é sempre manter uma grande rotação do elenco para deixar todos nas melhores condições de estarem em campo. Se vencer o Brest, a equipe de Christophe Galtier vai assumir a liderança do Campeonato Francês. No momento, a primeira colocação está com o Lens, que tem um jogo a mais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo