Na tarde deste domingo (18), Galvão Bueno fez sua última transmissão de Copa do Mundo na TV aberta da carreira, na partida que deu o título do Mundial para a Argentina.
[wptb id=507172]Após a partida, a Globo exibiu um vídeo especial com os torcedores brasileiros imitando Galvão Bueno, com os principais bordões e agradecendo o narrador por tantos anos em transmissões de jogos.
A homenagem seguiu com a emissora relembrando as narrações do locutor que marcaram a história do esporte brasileiro.
“Meu maior agradecimento vai para vocês, brasileiros. Só estou hoje aqui emocionado porque acho que alguma coisa boa eu fiz, senão aqui não estaria”, disse Galvão.
“Eu só tenho a agradecer. Eu poderia querer mais na minha profissão. Eu só tenho a agradecer e começo agradecendo a Deus. Minha família, meu pai, minha mãe, Lúcia – minha primeira mulher, a Desireé, meus filhos, meus sete netos. Vem mais por aí. Tenho certeza que vem mais por aí. E queria agradecer vocês meus amigos. Que estão representando todos os que trabalharam comigo. Quero agradecer a Globo e eu não vou sair daqui. Eu não consigo viver sem vocês. Quero dar parabéns a todo mundo que esteve aqui no Qatar e a mais de 500 pessoas que trabalharam no Brasil”, concluiu.
Aposentado das narrações, Galvão renovou o contrato com a Globo e segundo o acordo, o comunicador deve participar de um programa por ano na TV Globo e a locução de chamadas do Esporte da emissora.