e-Sports

Game Changers: MIBR e Black Dragons vencem e seguem vivas

Divulgação/Valorant Esports

O segundo dia do VCT Game Changers, realizado nesta quinta-feira (23),  trouxe muita emoção com a realização das partidas eliminatórias da Lower Bracket. Melhor para MIBR e Black Dragons que venceram seus duelos contra 00 Nation e w7m e seguem vivos na competição.

No primeiro confronto, o MIBR bateu a 00 Nation por 2 a 0. Na segunda partida, a Black Dragons superou a w7m por 2 a 1.

Com os resultados, MIBR e Black Dragons seguem no Game Changers, enquanto 00 Nation e w7m estão eliminadas desse primeiro Split. A Lower Bracket do torneio segue neste sábado (25), o MIBR joga contra o perdedor do duelo entre Team Liquid e Hummer Esports e a Black Dragons encara quem perder de LOUD contra ODDIK.

MIBR 2 x 0 00 Nation

Split – 13 x 11 MIBR – (Escolha MIBR)

Começando no ataque em seu mapa de escolha, o MIBR levou o pistol e logo abriu 3 a 0, depois de vencer o “round bônus”. A 00 Nation surpreendeu as adversárias e ganhou um round econômico e na sequência o primeiro armado completo. O MIBR devolveu o econômico e na sequência aumentou a vantagem para 5 a 2. A 00 se encontrou na primeira metade e passou a conter as investidas do MIBR, não perdeu mais nenhum ponto e virou a partida para 7 a 5.

Na troca de lados, o MIBR novamente foi melhor no pistol e conseguiu empatar o jogo. Desta vez a 00 Nation não vacilou e levou a melhor no bônus, retomando a liderança e ao impor um bom ritmo, chegou ao décimo primeiro ponto. Pressionado, o MIBR montou um verdadeiro paredão, dominou a 00 Nation, ganhou cinco rounds consecutivos e fechou o mapa em 13 a 11.

Ascent – 13 x 10 MIBR (Escolha 00 Nation)

O MIBR seguia forte nos pistol e ganhou o terceiro da série e colocou 2 a 0 no placar depois do “ecô”. A 00 Nation venceu o round bônus e o primeiro armado, quebrando a economia adversária e virando o jogo para 3 a 2. Jogando na Defesa, o MIBR embalou uma boa sequência, conteve os avanços da 00 e trabalhou bem os retakes, virando o jogo e ganhando a primeira metade por 7 a 5.

No segundo tempo a 00 Nation venceu o primeiro pistol do duelo, mas o MIBR conseguiu armar a spike e garantir uma melhor economia e com isso forçou no round seguinte e levou a melhor. Superior na partida, o MIBR chegou ao décimo segundo ponto, mas teve muitas dificuldades para fechar o jogo. A 00 Nation buscou a reação, anotou quatro rounds em sequência, mas o MIBR conseguiu levar a Ascent por 13 a 10, a série em 2 a 0, se mantendo vivo no Game Changers e eliminando a 00 Nation.

Black Dragons x w7m

Ascent – 13 x 9 w7m (Escolha Black Dragons)

A primeira metade do duelo entre Black Dragons e w7m foi de muito equilíbrio. Começando na Defesa, a w7m levou o pistol, o “ecô” e seguindo o “protocolo”, a Black Dragons venceu o “round bônus”. Jogando seu mapa de escolha, a BD garantiu o primeiro armado e virou o jogo. A w7m não conseguia quebrar o ritmo da Black Dragons, sempre que marcava um ponto, o time adversário respondia e a BD terminou o half liderando por 7 a 5.

Todo o equilíbrio visto no primeiro tempo desapareceu depois do segundo pistol vencido pela w7m. Lideradas por Isadora “isafx” (KillJoy), a w7m dominou completamente no Ataque e não deu chances de reação para a Black Dragons e roubou o mapa de escolha da BD por 13 a 9.

Pearl – 13 x 5 Black Dragons (Escolha w7m)

A Black Dragons não tomou conhecimento da w7m na disputa da Lotus. Apesar de ser o mapa da w7m e das adversárias terem aberto 2 a 0 no placar, a BD mostrou muita consistência no Ataque, com belas execuções para invadir o spike site e anotou oito rounds seguidos e ganhou a primeira metade por 9 a 3. Os dois times trocaram rounds na troca de lados, com uma vantagem confortável, a Black Dragons fechou o mapa em 13 a 5 e empatou a série.

Lotus – 13 x 11 Black Dragons

Nenhuma das duas equipes estava disposta a ser eliminada sem lutar até o fim. A Black Dragons perdeu mais um pistol e teve que correr atrás do placar novamente no início do jogo. Com uma estratégia bem executada no Ataque, a BD virou a partida para 6 a 3 e terminou vencendo o primeiro tempo por 7 a 5.

Depois de ganhar os dois primeiros rounds e abrir 9 a 5, parecia que a BD iria controlar mais uma vez o duelo e garantir a vitória, mas a w7m mostrou muita resiliência e voltou para o jogo, diminuindo a vantagem adversária para 11 a 10. A Black Dragons chegou a ter o match point a sua disposição e a w7m ainda conseguiu levar o jogo para o último round, mas Mirella “mizi” (Omen) brilhou com dois abates importantes e a BD fechou a partida em 13 a 11, virou a série e eliminou a w7m do Game Changers.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo