Lutas

Gamrot desafia Charles do Bronx e anuncia ‘torcida’ no UFC 294

Mateusz Gamrot no UFC Vegas 79 (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

Polonês venceu Rafael Fiziev neste fim de semana no UFC Vegas 79

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Não foi do jeito mais desejado, devido à lesão sofrida por Rafael Fiziev, mas Mateusz Gamrot venceu mais uma no UFC e agora pensa em seu próximo adversário em sua missão para tentar o cinturão dos leves. Este futuro rival pode se tornar um brasileiro.

Após a luta, o polonês desafiou Charles do Bronx, isto mesmo com este tendo luta marcada no UFC 294, no próximo dia 21, em Abu Dhabi, contra Islam Makhachev. Tal justificativa para querer encarar um adversário indisponível no momento foi apresentada na coletiva pós-UFC Vegas 79,

Gamrot afirmou que quer Charles como adversário porque acredita que o brasileiro será derrotado pelo russo, atual campeão dos 70kg. O que poderia tornar mais fácil o casamento de um combate contra o ex-dono da divisão.

– Eu sei que o Charles tem luta contra o campeão (Makhachev) no mês que vem. Mas prevejo que o resultado da luta não será diferente da primeira (em 2022), porque o Islam será campeão. Mal posso esperar para enfrentar o Charles no ano que vem, em março ou em maio. Estarei pronto e quero lutar contra ele – disse o lutador.

Tal ‘torcida contra’ Charles do Bronx tem outra razão além de querer ficar mais perto do cinturão. Gamrot espera encarar o brasileiro para poder testar melhor o nível de seu grappling, e nada melhor do que ter pela frente o maior finalizador da história do UFC para verificar se pode estar no nível esperado da divisão mais movimentada do MMA.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreadsKoo e TikTok.

– Quero me testar contra um cara como o Charles porque, no chão, ele é o mais perigoso. Meus outros adversários, eles sempre querem manter a luta em pé, e o chão parece ‘quente’. Gostaria de me desafiar no chão e mostrar o que sei no jiu-jítsu, quero mostrar que sou bom também lutando no chão. Acho que ele seria o primeiro que não teria problemas em levar a luta para o chão – declarou o polonês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo