Fluminense

Ganso desfalca o Fluminense na estreia da Libertadores

(Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Paulo Henrique Ganso ainda não voltou aos treinos com o restante do elenco após sentir dores na panturrilha

Paulo Henrique Ganso segue fora dos treinos do Fluminense devido a dores na panturrilha e está fora da estreia na Libertadores, contra o Alianza Lima, na quarta-feira (3). A ausência do jogador preocupa a comissão técnica, que trabalha para sua recuperação visando o confronto no Maracanã, diante do Colo-Colo(9).

+Fluminense viaja nesta segunda e vai treinar no CT da seleção do Peru

+Fluminense coloca elenco em prova real na sequência de abril

O departamento médico nas Laranjeiras permanece ativo neste início de temporada, com Ganso, Keno e Marlon em processo de recuperação de lesão, resultando em mais desfalques cruciais para o Tricolor em um jogo importante. Marlon está em tratamento no departamento médico devido a uma lesão no joelho direito, enquanto Keno está recebendo tratamento para uma lesão no tornozelo esquerdo.

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
Ganso e Diniz em jogo do Fluminense -FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Ganso sentiu dores na panturrilha direita no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, o meia deixou o jogo no ínicio do segundo tempo. Na semana seguinte, fez tratamento intensivo, mas não conseguiu jogar a partida de volta.

O jogador de 34 anos faz um tratamento específico no CT Carlos Castilho. O clube chegou a anunciar no dia 15 de março, que o camisa 10 estaria em transição para voltar a treinar com o grupo, porém, o atleta ainda segue em observação para talvez estrear diante do Colo-Colo, dia 09 abril, no Maracanã.

Apesar da esperança inicial de uma recuperação rápida, se as dores persistirem, o clube pode optar por um tratamento mais prolongado para o meia ao longo do ano. Assim como outros jogadores veteranos, como Felipe Melo, Marcelo e Germán Cano, Ganso já está acostumado a seguir cronogramas diferenciados de treinamento, descanso e trabalhos físicos no Fluminense.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube

Com a ausência de Ganso, o técnico Fernando Diniz pode optar por iniciar o jogo em Lima com Renato Augusto, uma alternativa que já foi utilizada anteriormente, como no segundo jogo da semifinal do Carioca contra o Flamengo.

Por outro lado, o Flu deve contar com Samuel Xavier, Douglas Costa e Germán Cano, que também estavam fora de combate. O trio já voltou aos treinos com o restante do elenco e, se tudo correr como espera o clube, devem ser titulares no time de Diniz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo