Fluminense

Ganso e André atingem marcas expressivas pelo Fluminense em noite decisiva pela Libertadores

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Fluminense enfrenta o Olimpia, às 21h30, desta quinta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, no Maracanã

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Além de todas as razões que naturalmente já fazem da partida do Fluminense diante do Olimpia-PAR nesta quinta-feira especial, para o meia Paulo Henrique Ganso e o volante André há um motivo a mais para celebrar e fazer da noite no Maracanã inesquecível. O camisa 10 e o camisa 7 vão fazer 200 e 150 jogos com a camisa tricolor, respectivamente.

+ Em busca de quebrar um tabu e se manter invicto em casa, Fluminense reencontra Olimpia pelas quartas da Libertadores

O camisa 10 não escondeu a emoção por alcançar um feito tão importante pelo clube. O meia espera comemorar a marca com uma vitória que pode significar um passo rumo à classificação para a semifinal da Conmebol Libertadores.

– Completar essa marca é um momento especial na minha carreira e, especialmente, dentro do clube. É um momento que fico muito contente de viver e espero que seja com uma grande vitória, para que possamos dar um grande passo para nossa classificação, sabendo que não é um time fácil – disse o jogador.

Para André, o feito vem justamente no mês em que o camisa 7 completa também dez anos de clube.

– É um jogo muito especial para mim. Completar 150 jogos com essa camisa, ainda por cima nesse mês que fiz 10 anos de clube, torna tudo mais especial ainda. Se Deus quiser, vou fazer uma boa partida e ajudar o time a garantir a vitória – disse ele.

Números de Ganso

Nos 199 jogos que disputou com a armadura tricolor, Ganso soma 22 gols e 20 assistências, além de outros números expressivos. Segundo estatísticas do SofaScore, o camisa 10 tem ainda 287 passes decisivos, 121 chutes (68 no gol), 70% de acerto no drible, 72% de acerto no passe longo e 89% de acerto no passe.

Números de André

Desde que estreou como profissional do Fluminense, em agosto de 2020, André se estabeleceu como um dos principais jogadores do futebol brasileiro, acumulando, inclusive, convocações para a Seleção Brasileira. Nos 149 jogos, marcou três gols e deu três assistências. De acordo com números do SofaScore, ele possui ainda 998 bolas recuperadas, 267 desarmes, 92% de acerto no passe, 75% de acerto no passe longo e 72% de acerto no drible.

Na última sexta-feira, André foi novamente convocado para a Seleção Brasileira. Ele vai defender o Brasil nos primeiros compromissos da equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra Bolívia e Peru, nos dias 8 e 12 de setembro, respectivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo