Botafogo

Garantidas na elite, Gloriosas jogam pela semifinal do Brasileiro A2 no fim de semana

foto: Vitor Silva
Foto: Vitor Silva/Botafogo

O ano de 2020 apesar de difícil para a população, e triste para a torcida botafoguense em algumas modalidades. O futebol feminino fez sorrir. Em dois anos de retorno e com pouca verba, as Gloriosas garantiram a vaga na elite do Campeonato Brasileiro.

Líderes Isoladas do grupo E e com muitas goleadas na conta, as garotas de General Severiano venceram até clássicos, como foi contra o Vasco. Entre convocações para a seleção, atletas estrangeiras e parcerias firmadas para toda a temporada. O Botafogo também conquistou na última fase a chance de jogar no Nilton Santos.

Após vencer o Ceará nas quartas de final com o placar agregado de 3 a 1 e conquistar a vaga do acesso ao A1 para este ano de 2021, as Gloriosas ainda tem um desafio no próximo domingo (19). As meninas enfrentam o Bahia pela semifinal do Brasileiro A2, às 16h, no Nilton Santos.

Provável escalação: 1- Rubi; 2- Bru; 14- Rai Pires; 4-Káren; 6- Chai; 5- Driely; 8- Pepê; 10- Vivian; 11- Kélen; 7- Gaby Louvain; 9- Lins. Téc: Gláucio Carvalho

Suplentes: 12- Ingrid; 13- Hadri; 15- Thaísa; 16- Laura; 17- Micaele; 18- Juliana

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo