Botafogo

Presidente do Botafogo define empresa que escolherá o CEO do clube

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Durcesio Mello, empossado presidente do Botafogo na noite desta segunda-feira, 04, revelou o nome da empresa que será responsável por buscar o CEO do clube. Trata-se da EXEC – consultoria especializada em capital humano.

– O modelo que está aí mostrou que não funciona há décadas. Então precisamos mudar. Falo há muito tempo que precisamos de profissionalização, CEOs, Diretores profissionais com metas a cumprir e também com bonificações. Implantar esse sistema de governância, ética e transparência é a primeira coisa que a gente quer fazer e eu não tenho dúvidas de que isso vai acontecer.

No discurso de posse, Durcesio Mello destacou pontos importantes para a gestão que estará à frente do Botafogo no próximo triênio. Ele afirmou que uma integração entre a base e o profissional é importante para criar o “DNA do Botafogo”. Ademais, o presidente revelou que pretende tornar mais amigável o plano sócio torcedor e tornar factível a participação desses torcedores já para a próxima eleição.

– Primeiro, incentivo aos esportes olímpicos. Totalmente autossustentáveis, o que implica em recuperar às nossas CNDs. Em segundo, melhorar e revitalizar nossas sedes para atender e satisfazer os sócios proprietários, bem como incentivar a entrada de novos membros. Em terceiro, criar o “Instituo Glorioso”, que irá capacitar e valorizar nossos ex atletas. Em quarto, viabilizar projetos sociais para o estádio Nilton Santos e, eventualmente, outras sedes. Em quinto, o futebol, que é a mola mestra da nossa paixão. Pretendemos capacitar ainda mais nossa estrutura de apoio aos atletas e trabalhar para que finalmente tenhamos um CT de altíssimo nível, onde nossa base possa ter todas as condições de se desenvolver e gerar frutos para nosso time profissional.

O Botafogo volta à campo nesta quarta-feira, 06, contra o Athletico Paranaense, no estádio Nilton Santos, às 19h15. O jogo terá transmissão em tempo real do Esporte News Mundo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo