Jogador tinha renovado contrato com o Coritiba até o fim do Brasileiro, mas cláusula permitia negociações com clubes estrangeiros a partir de 2021
O torcedor Coxa Branca levou um soco no estômago na tarde de terça-feira (05), quando o Coritiba anunciou o desligamento de seu principal jogador na temporada: Giovanni Augusto deixou o Alviverde para defender o Mazatlán, do México. Segundo nota oficial do clube, ele receberá um salário dez vezes maior que no Coxa. Seu novo contrato terá duração de dois anos. O meio-campista também recebeu propostas do futebol japonês.
O desligamento do jogador vem no pior momento possível: o Coritiba é o lanterna do Brasileirão, tem mais de 90% de chance de rebaixamento e enfrenta dois adversários diretos até o fim da semana. Ele era o artilheiro da equipe no segundo turno, além do líder em assistências do elenco.
Garçom e Goleador
Giovanni Augusto participou diretamente de 43% dos gols do Coxa na temporada mesmo sem entrar em campo em 26% dos jogos. Enquanto jogava, participou de 50% dos gols. Ele balançou as redes quatro vezes e deu cinco passes para gol.
Por partida, ele manteve a média de 24 passes certos por jogo, com 82% de acertos. Além disso, roubou uma bola por partida e venceu em média cinco divididas a cada noventa minutos. Ao longo de todo o campeonato, perdeu apenas uma chance clara de gol e esteve em campo em quatro das cinco vitórias do Alviverde no Brasileiro.
No campeonato, Giovanni Augusto é o segundo maior goleador do Coxa e tem o maior número de assistências no plantel, com apenas uma a menos que Keno, o líder do Brasileirão, que conta com seis passes para gol.
O Coritiba volta aos campos na quarta-feira (06), contra o Goiás no Couto Pereira. O jogo pode tirar o Coxa da lanterna do campeonato. Para saber tudo do Alviverde, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.