Futebol Internacional

Gary Neville apoia protestos no Old Trafford: “Não vai acabar por aqui”

Solskjaer reprova comportamento do torcedor
Reprodução / SKY News

Em mais um forte posicionamento, Gary Neville culpou a família Glazer, dona do Manchester United, pelo adiamento do clássico contra o Liverpool.

Neste domingo (3), milhares de torcedores dos Red Devils estiveram nos arredores do Old Trafford em um forte protesto pedindo a saída da família que manda no Manchester United desde maio de 2005. Os torcedores não esquecem que a família endividou o clube para ganhos próprios nos primeiros anos de gestão.

Restando uma hora para o início do jogo, alguns torcedores conseguiram invadir Old Trafford e correram dentro do campo, além de ficarem nas arquibancadas por alguns minutos. A polícia conseguiu retirar o grupo apenas quando houve tentativa de invasão aos vestiários.

Gary Neville (ídolo do Manchester United) é comentarista da Sky Sports na Inglaterra e estava na beira do campo onde tudo aconteceu, pois fazia parte da cobertura do jogo entre Manchester United e Liverpool que seria transmitido ao vivo pela emissora na Inglaterra. A partida não possui uma nova data marcada.

Veja abaixo alguns trechos da fala de Gary Neville na Sky Sports

“Isso é uma consequência das ações dos donos do Manchester United há duas semanas. Há uma desconfiança e antipatia generalizada dos donos, mas eles não protestavam há duas ou três semanas. A família Glazer está lutando para atender às necessidades financeiras deste clube e os torcedores estão dizendo que seu tempo acabou.”

“A minha opinião é simplesmente que eles vão fazer uma fortuna se venderem o clube e se o colocarem à venda agora, penso que seria o momento certo e seria a coisa honrosa a fazer. Há um grande descontentamento, não apenas entre os torcedores do Manchester United, mas acho que para os torcedores de futebol de todo o país e acho que eles estão apenas dizendo o suficiente.

“A família Glazer tem sido resiliente e teimosa por muitos e muitos anos. Acho que eles estão lutando para atender às demandas financeiras que este clube precisa e tem feito por algum tempo. Se pensarmos no clube que contrataram em 2004, tinha o melhor estádio do país, um dos melhores da Europa, tinha o melhor campo de treino deste país e provavelmente um dos melhores da Europa.”

“Teve uma equipe que estava constantemente a chegar às quartas de final, semifinais e finais da Liga dos Campeões regularmente e a ganhar o campeonato em diversas temporadas.”

“Se você olhar para o clube agora, este estádio, eu sei que parece ótimo aqui, mas se você for nos bastidores, ele está enferrujado e podre. Se você olhar para o campo de treinamento, provavelmente não está nem entre os cinco primeiros neste país, o time não chega a uma semifinal da Liga dos Campeões há 10 anos.”

“Há oito anos não ganhamos uma liga aqui no Manchester United. O terreno ao redor do campo não é desenvolvido, está adormecido e abandonado, enquanto todos os outros clubes parecem estar desenvolvendo as instalações e a experiência dos torcedores.”

“Todos os fãs de futebol devem se unir hoje para apoiar o que os fãs do Manchester United fizeram hoje, porque o que aconteceu há duas semanas foi realmente perigoso para o futebol inglês. Hoje há raiva. Espero que amanhã ela mude para a mobilização em direção à reforma, regulamentação e por trás da revisão liderada por fãs.

“Talvez eu esteja sendo ingênuo, mas o Manchester United e o Liverpool deveriam estar agindo como os avôs do futebol inglês, demonstrando compaixão, espalhando sua riqueza pela família e sendo justos. Mas eles demonstraram ganância própria e tentaram ir embora com todos o próprio dinheiro, deixando a família lutar embaixo. Isso não é o que você faz nesses clubes. Um pedido de desculpas não é o suficiente.”

“Eles dizem que querem reconstruir a confiança, mas nunca tiveram a confiança dos torcedores. Ele nunca se comunicou com eles. Ele nunca disse uma palavra. Os fãs protestaram pacificamente e é direito de todos. Há seis ou sete pessoas dentro Futebol inglês que tem tudo sob controle e esse controle deve ser tirado deles. “

“Acho que é um aviso aos donos do clube de futebol de que, em última análise, eles não vão aceitar o que fizeram nas últimas semanas, essa é a primeira coisa. A segunda é que não sabemos bem o que aconteceu fora do campo. Sabemos que alguns torcedores entraram e estavam razoavelmente pacíficos, mas se houve distúrbios do lado de fora, então isso não é algo que eu acho que seja aceitável.”

“Mas a realidade é que um jogo foi cancelado hoje e os torcedores falaram. E isso não vai acabar por aqui porque não acho que eles confiem nos donos deste clube, eles não gostam deles e acham que deveriam sair.”

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo