Automobilismo

Gasly elogia grande resultado conquistado no Bahrein, mas reconhece distância do top 4: “Precisamos trabalhar”

Foto: Divulgação/Alpine

Neste último domingo (5), a temporada da Fórmula 1 começou com o GP do Bahrein e o vencedor foi um rosto familiar do último ano, Max Verstappen venceu a primeira corrida de 2023. O holandês teve uma ótima corrida, porém um dos grandes destaques da prova foi Pierre Gasly, o francês da Alpine foi o piloto que mais conquistou posições e pulou da 20ª para a 9ª posição.

+ Lance Stroll celebra sexto lugar e pódio de Alonso, mas revela dores extremas no pulso: “Estavam pegando fogo”

No total, o novo nome da Alpine conquistou 11 posições na corrida e finalizou com dois grandes pontos conquistados. Gasly teve um sábado bem complicado, sendo eliminado no Q1, porém não baixou a cabeça e teve um domingo fenomenal.

“Eu disse que buscaria os pontos, mas sabíamos que seria uma tarefa difícil. Preciso dizer que estou muito feliz por terminar essa primeira corrida pela Alpine com pontos, especialmente largando de onde estávamos ontem. As coisas não aconteceram [na classificação], mas eu estava confiante em nosso ritmo de corrida. Foi uma prova muito positiva”, destacou.

Após a corrida, Gasly reconheceu que o conseguiu o máximo possível da sua Alpine no GP do Bahrein e assume uma distância para as quatro melhores equipes. Mas, elogia a base da equipe francesa para os próximos GPs.

“Começando de onde começamos, acho que não tinha muito a mais que pudéssemos conseguir. Precisamos trabalhar. As quatro melhores equipes estão conseguindo brigar pelo pódio, agora que a Aston Martin encostou nas três principais [Red Bull, Ferrari e Mercedes], mas acho que temos uma ótima base”, avaliou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Gasly culpou o tráfego por não ter conseguido conquistar um resultado melhor e acredita que uma classificação bem feita deve mudar muita coisa.

“Eu perdi muito tempo no tráfego no início da corrida. Então, largar na posição certa definitivamente nos dará mais possibilidades, e estou bastante otimista para as próximas corridas”, finalizou.

A Fórmula 1 retorna no dia 17 de março, com os primeiros treinos livres do GP da Arábia Saudita. A corrida acontece no dia 19 de março.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo