A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, se posicionou sobre o ato de injúria racial cometido pelo zagueiro Danilo Avelar. Em nota publicada nas redes sociais, o grupo pediu a “expulsão imediata” do jogador de 32 anos.
— Não há paciência, e muito menos compreensão para qualquer ato de racismo. Os Gaviões da Fiel vêm, publicamente, pedir a expulsão imediata do jogador Danilo Avelar — escreveu a organizada.
O episódio ocorreu na noite de terça-feira (22), no chat do jogo on-line Counter-Strike: Global Offensive, pelo qual o atleta se referiu a outro usuário como “fih de rapariga preta”. Na manhã desta quarta (23), o zagueiro admitiu a veracidade do fato e se desculpou pelo ocorrido.
Através do Twitter oficial do clube, o Corinthians relatou que tem ciência do caso e que em breve irá comunicar publicamente quais serão as sanções realizadas sobre o atleta.
A Coliseum, plataforma por onde ocorreu a ofensa também se posicionou repudiando a atitude de Avelar e comunicando o banimento do jogador do Timão e do outro usuário envolvido.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.
Além da Gaviões da Fiel, grande parcela da torcida do Corinthians também se mobilizou pedindo a rescisão contratual do jogador. No Twitter, a hashtag #ForaAvelar aparecia na oitava posição dos Assuntos do Momento até a publicação desta nota.
Danilo Avelar não entra em campo pelo Timão desde o dia 07 de outubro de 2020, quando rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em partida contra o Santos, disputada pelo Brasileirão. Ele vem realizando tratamento no CT Joaquim Grava, desde então, e se prepara para entrar na fase de transição física para voltar a atuar.
Veja o texto publicado pela Gaviões da Fiel na íntegra:
BASTA!
O time do povo, o time de todos.
Não há paciência, e muito menos compreensão para qualquer ato de racismo.
Os Gaviões da Fiel vêm, publicamente, pedir a expulsão imediata do jogador Danilo Avelar.
Na madrugada do dia 23 de junho, através de um chat do jogo CS (Counter-Strike) fez um comentário RACISTA, e através de nota em seu perfil oficial, confirmou a veracidade do fato.
Não há espaço para racismo.
BASTA.