A seleção da Espanha já iniciou os trabalhos para disputar a Copa do Mundo do Qatar. Com o elenco reunido, o único desafio preparatório será diante da Jordânia, na próxima quinta-feira (17). O técnico Luis Enrique, no entanto, já sabe que terá uma baixa para esse amistoso, assim como para a estreia no Mundial: o lateral-esquerdo José Gayà.
No treinamento preparatório para enfrentar a Jordânia, Gayà deixou o gramado alegando muitas dores no tornozelo direito, resultado de uma torção na atividade. A Federação Espanhola, então, divulgou um laudo médico inicial, em que confirma o problema do lateral-esquerdo. “Hipótese diagnóstica de entorse lateral de baixo grau no tornozelo direito. Resultados de ressonância magnética pendentes para saber a gravidade exata”, dizia o laudo médico, em tradução livre, de acordo com informação divulgada no jornal “AS”, da Espanha.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022 , siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além do amistoso contra a Jordânia, a Federação também confirmou que Gayà não terá condições de jogo na estreia da Espanha na Copa do Mundo, diante da Costa Rica, na quarta-feira (23). A participação do lateral-esquerdo, nos outros duelos da fase de grupos, ainda depende dos exames e da ressonância magnética.
Lateral-esquerdo do Valencia, Gayà já foi convocado 18 vezes para a seleção da Espanha, com três gols marcados. Além de levar o jogador, de 27 anos, Luis Enrique também conta, para a função, com o experiente Jordi Alba, atleta de 33 anos que atua pelo Barcelona. A tendência, portanto, é que Alba inicie o amistoso diante da Jordânia.