Neste domingo (27), o Grêmio recebe o Cruzeiro, na Arena, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este confronto, Renato poderia voltar a utilizar uma escalação com três zagueiros, que foi usada por ele por um longo período, mas o treinador optará por algo diferente dos últimos jogos.
Pela primeira vez depois de 308 dias, Pedro Geromel deve voltar a ser titular pelo Grêmio. Sua última partida havia sido contra o Naútico, no dia 23 de outubro de 2022, desde então o atleta esteve se recuperando de uma lesão séria no joelho. Seu retorno deve acontecer justamente ao lado do seu grande companheiro de zaga, Kannemann, os dois não atuam juntos desde este confronto contra o Naútico.
Além da entrada de Geromel, Renato treinou ao longo da semana algumas mudanças táticas no time titular, entre elas um esquema com três volantes e a saída de Bitello. O meia não tem agradado nos últimos jogos e recentemente também teve uma oferta negada do Feyenoord, entretanto sua saída do time titular seria apenas por opção da comissão.
Com essas possíveis mudanças, o Grêmio deve ir a campo com: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Cuiabano; Villasanti, Pepê e Carballo; Cristaldo, Ferreira e Suárez.
Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Cuiabano será o escolhido para a vaga de Reinaldo, que cumpre suspensão. Villasanti e Suárez retornam ao time titular após cumprir a suspensão.