Futebol Internacional

Gerrard garante que vai conseguir reverter momento ruim do Aston Villa

Foto: Divulgação / Aston Villa

Em dez jogos disputados pela Premier League na atual temporada, o Aston Villa soma apenas duas vitórias e convive com o risco real de rebaixamento. O momento ruim da equipe, que não venceu nas últimas três rodadas, já coloca uma grande pressão sobre o técnico Steven Gerrard, que chegou ao clube na temporada passada. Durante entrevista coletiva, o treinador pediu que confiem em seu trabalho, além de garantir que vai conseguir reverter o momento ruim.

— O que quero é mostrar a todos que posso melhorar a nossa situação. Eu estou aqui para lutar e liderar cada minuto de cada dia. Tenho total fé e confiança em mim mesmo. Acredito que posso reverter essa situação — garantiu Gerrard.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Essa é a primeira crise que o treinador de 42 anos atravessa em sua carreira e aonde poderá ter a possibilidade de buscar mudar a situação e se consolidar como um treinador de ponta. Antes de assumir o comando do Aston Villa, Gerrard passou três temporadas e meia no Rangers, da Escócia, tenso sido campeão do Campeonato Escocês 2020/21. Desde que chegou ao Aston Villa após a saída de Dean Smith, Gerrard vinha tendo um rendimento considerado satisfatório.

Apesar da chegada de alguns reforços, incluindo o zagueiro brasileiro Diego Carlos, que se juntou aos compatriotas Douglas Luiz e Philippe Coutinho, que já estavam no time, o Aston Villa ainda não conseguiu boas atuações na temporada e a pressão se torna cada vez maior.

O início da reação poderá começar nesta quinta-feira (20), quando o Aston Villa visita o Fulham, às 15h30 (de Brasília), pela 12ª rodada da Premier League. Apesar disso, a equipe ainda não conseguiu vencer na temporada atuando como visitante na elite do futebol inglês. As duas vitórias, sobre Everton e Southampton, aconteceram no Villa Park.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo