Futebol Feminino

Millene Fernandes retorna ao Corinthians após três anos longe do clube: “espero ajudar na conquista de títulos e festejar com a Fiel”

millene fernandes volta a jogar pelo corinthians
Foto: Reprodução/Agência Corinthians

Após três anos longe do elenco das Brabas, Millene Fernandes voltará a vestir o manto alvinegro. Anunciada pelo Corinthians no início do mês de outubro, a atleta retorna ao clube após passagens pelo Wuhan Xinjiyuan (China) e pelo Internacional, time pela qual foi vice-campeã do Brasileirão Feminino.

Com uma história vitoriosa pelo Timão, Millene atuou pelo alvinegro entre os anos de 2018 e 2019. Ao todo, foram 77 jogos e 45 gols marcados, além de três títulos conquistados: um Brasileirão, um Paulistão e uma Libertadores.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE PARA ACOMPANHAR TUDO SOBRE FUTEBOL FEMININO!

Se firmando como um dos principais destaques das Gurias Coloradas na campanha histórica até a final do Campeonato Brasileiro, Millene ressalta amadurecimento como jogadora ao longo de suas últimas temporadas fora do Corinthians.

— Foram três anos longe de casa (do Corinthians), e eu precisava ter essa experiência fora do Brasil. Atuar na China foi um período muito positivo. Talvez não da forma que eu gostaria por conta da pandemia no meio de tudo isso, o que acabou atrapalhando um pouco, mas tenho experiência em superar as dificuldades. Então depois de atuar no futebol chinês, trago muita superação na minha bagagem, como uma atleta calejada e pronta para qualquer objetivo — declarou Millene.

Aos 27 anos, Millene comenta ainda sobre a importância da última temporada para o seu retorno à Seleção Brasileira. A atleta fez parte do elenco convocado pela treinadora Pia Sundhage para os dois últimos amistosos disputados pela Seleção Feminina, nas vitórias por 4 a 1 contra a Noruega e por 1 a 0 contra a Itália.

— Sem dúvidas o Inter me ajudou muito nessa temporada, até mesmo para eu ter oportunidade de vestir novamente a camisa da seleção brasileira. Sou muito grata a comissão técnica e as minhas companheiras de equipe por confiar no meu trabalho — disse a jogadora.

Leia mais:

+ Corinthians goleia o Olimpia e garante vaga nas quartas de final da Libertadores Feminina

+ Palmeiras aplica goleada histórica contra Independiente Dragonas e se classifica na Libertadores Feminina

+ Cristiane anuncia seletiva de atletas entre 11 e 19 anos

Por fim, Millene se mostra bastante animada em voltar a vestir o manto alvinegro, e declara que está ansiosa para entrar em campo pelo Timão e voltar a atuar como uma das Brabas o quanto antes.

— A Fiel torcida pode ter certeza de que terá uma Millene muito dedicada, vou me empenhar todos os dias para dar meu melhor e chego para agregar nesse grupo vitorioso. Vou jogar com muito amor e raça! Espero ajudar na conquista de títulos e festejar com a Fiel. Estou com saudades de vestir o manto e quero entrar em campo logo — concluiu a jogadora.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo