Futebol Internacional

Gerrard não garante permanência de Douglas Luiz no Aston Villa

Foto: Divulgação / Aston Villa

O brasileiro Douglas Luiz tem contrato com o Aston Villa apenas até o final da atual temporada europeia e o clube inglês já teme a possibilidade de perder um de seus jogadores mais importantes. Com grande destaque e acumulando convocações para a Seleção Brasileira, Douglas Luiz vem chamando a atenção de alguns clubes, inclusive da Premier League. A questão vem deixando o técnico Steven Gerrard em dúvidas sobre a permanência do brasileiro.

— Financeiramente estamos numa condição tranquila e não precisamos perder os nossos melhores jogadores. Mas ao mesmo tempo o Douglas tem mais um ano de contrato pela frente. É uma questão que precisa ser avaliada com muito cuidado — afirmou Gerrard.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Douglas Luiz já está em sua quarta temporada pelo Aston Villa e conseguiu se firmar como titular da equipe desde o momento em que chegou. Com o desempenho que vem conseguindo na Premier League, o jogador também é um dos que está no radar do técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo do Catar. Pela seleção, Douglas Luiz chegou a disputar a Copa América de 2021, aonde atuou em duas partidas.

A imprensa do Reino Unido vem constantemente avaliando a situação do jogador e a possibilidade de sua saída. Um dos clubes que aparecem como interessado no jogador brasileiro é o Arsenal. O técnico Mikel Arteta já deixou clara a sua intenção de reforçar o meio campo de sua equipe com um jogador jovem e de boa capacidade. Douglas Luiz se encaixa perfeitamente nas ideias de jogo do treinador espanhol.

Durante a última janela de transferências da Europa, o jogador brasileiro já teve o seu nome ligado a outros clubes, mas acabou permanecendo. Douglas Luiz foi revelado pelo Vasco e deixou o futebol brasileiro ao final de 2017, quando acertou com o Manchester City. No entanto, o atleta nunca atuou pelo clube inglês e passou dois anos emprestado ao Girona, da Espanha, antes de acertar em definitivo com o Aston Villa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo