O Flamengo divulgou neste domingo (18), que o atleta Gerson deu entrada em hospital, onde foi diagnosticado com uma hidronefrose com infecção renal. Com isso, o meia está de fora da próxima partida do Rubro-Negro, nesta terça-feira, contra o Boavista.
Gerson havia se apresentado neste domingo para o treino no CT, quando se queixou de dores abdominais. Por isso, o meia foi conduzido para um hospital na Barra da Tijuca para fazer exames, que constataram hidronefrose com infecção renal, segundo divulgado pelo Flamengo em nota.
Após avaliação com um especialista, Gerson seguirá internado para fazer exames complementares e seguir com o tratamento médico. Não existe uma previsão de alta e o Flamengo ainda não sabe quando o atleta estará de volta as atividades com o clube.
Desde a chegada de Tite, Gerson vem sendo um dos pilares da equipe. Em 2024 já são 6 partidas disputadas, sendo 5 como titular e atuando 90 minutos em três oportunidades. Atualmente, o Flamengo também tem o desfalque de Allan, disgnosticado com dengue.
Na última partida contra o Bangu, Tite não pode contar com Pulgar (suspenso), Allan (com problemas físicos) e Thiago Maia (em negociações avançadas para deixar o clube). Com isso, Igor Jesus recebeu a oportunidade de começar a partida ao lado de Gerson, como volantes. A boa atuação do jovem deve render mais espaço para o meio-campista, após este desfalque do camisa 20.