Futebol Internacional

Højlund marca duas vezes e Manchester United vence o Luton Town

Manchester United vence o Luton por 2 a 1 com dois gols de Højlund
Foto: Shaun Botterill/Getty Images

O Manchester United venceu o Luton Town por 2 a 1, neste domingo (18), em partida válida pela 25ª rodada da Premier League. Atuando no Kenilworth Road, em Luton, os Diabos Vermelhos contaram com dois gols relâmpagos de Rasmus Højlund para garantir os três pontos. Carlton Morris anotou pelos donos da casa.

Com o resultado, a equipe de Erik ten Hag chegou aos 44 pontos, na quinta posição, cinco atrás do Aston Villa, a primeira equipe na zona de classificação para a UEFA Champions League. O Luton permanece na décima 17ª posição com 20 pontos e segue brigando contra o rebaixamento.

O Manchester United teve um começo arrasador em Kenilworth Road. Logo no primeiro minuto de jogo, os Diabos Vermelhos abriram o marcador com o Rasmus Højlund. Casemiro afastou uma bola no campo de defesa e o lateral-esquerdo Bell afastou mal a bola, que sobrou para o jovem dinamarquês, que avançou com a bola e driblou o goleiro para fazer o primeiro do jogo.

Aos seis minutos, Højlund apareceu, novamente, para aumentar o placar. Shaw cobrou escanteio da esquerda e a defesa do Luton afastou. Garnacho pegou de primeira, de fora da área e a bola desviou no meio do caminho em Højlund e acabou no fundo da meta de Kaminski. Esse foi o sétimo gol do dinamarquês em seis jogos seguidos.

A pressão do United seguia e as oportunidades de anotar mais gols eram desperdiçadas, primeiro com Rashford e depois com Garnacho, que teve o chute defendido pelo goleiro.

O Luton tentou sair para o jogo e foi recompensado aos 13 minutos. Após jogada pelo lado esquerdo, Chong teve o chute travado pela defesa e a bola sobrou para Carlton Morris que cabeceou para o gol.

O gol empolgou os donos da casa que se lançaram ao ataque, mas pecaram muito na finalização, não conseguindo o empate até o fim do primeiro tempo.

A segunda etapa foi de muito equilíbrio e com as duas equipes com grandes chances de marcar. O Luton dominou os primeiro minutos, mas seguia com dificuldades na hora da finalização. O Manchester respondeu a altura, mas parou nas boas defesas de Kaminski. 

Aos 21 minutos, Garnacho saiu cara a cara com o goleiro, mas na hora de driblar o goleiro, Kaminski se esticou todo, desviando a bola e tirando o ângulo do chute do argentino, que perdeu uma grande oportunidade de fazer o terceiro.

Com o Luton lutando para conseguir o empate, o United abusou dos contra-ataques e novamente teve a chance de matar o jogo, dessa vez com Bruno Fernandes, que bateu cruzado, mas a bola saiu rente à trave direita.

Os donos da casa ainda tiveram a chance de empatar no último minuto. Depois da cobrança de escanteio da esquerda, Ross Barkley subiu sozinho e a bola caprichosamente bateu no travessão, salvando os Red Devils, que saíram com a vitória por 2 a 1.

Na próxima rodada, o United recebe o Fulham, no sábado (24), às 12h, enquanto o Luton enfrenta o Liverpool, fora de casa, na quarta-feira (21), às 16h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo