Flamengo

Gerson prestará queixa-crime contra injúria racial proferida por Ramírez, diz site

Foto: Wagner Meier/Getty Images


Depois de se manifestar em entrevista à beira do gramado e nas suas redes sociais de ter sofrido injúrias raciais do colombiano Ramírez, na vitória por 4 a 3 em cima do Bahia, no Maracanã, no último domingo, Gerson irá reunir seus advogados para na manhã desta segunda-feira comparecer a uma delegacia para prestar uma queixa-crime através de um boletim de ocorrência contra Ramírez. A informação foi divulgada pelo “Uol”.

– Quero falar uma coisa: tenho muitos jogos como profissional e nunca vim falar nada porque nunca sofri esse preconceito. Quando tomamos um gol, o Bruno Henrique ia chutar uma bola, o Ramirez reclamou e fui falar com ele, que disse: “Cala a boca, negro”. E o Mano precisa aprender a respeitar as pessoas – relatou Gerson.

Logo após o jogo, Gerson foi às redes sócias e se manifestou contra injúria que sofreu na partida.

Divulgação/ rede social do Gerson

O Flamengo não só através das suas redes sociais demonstrou está ao lado do Gerson no caso, mas também no pronunciamento do VP de futebol do clube, Marcos Braz em que pediu uma ‘profunda apuração’

– O Flamengo como instituição centenária vem se colocar à disposição e ao lado do atleta e, mais que isso, pede a profunda apuração desse episódio, que é infeliz mas contundente no mundo de hoje – palavras do Braz em pronunciamento após a partida. 

Bahia afasta Ramirez 

Na madrugada desta segunda, o Bahia através de uma nota oficial comunicou que o atleta colombiano Ramirez foi afastado ‘das atividades da equipe até a conclusão da apuração’.

Segue a nota na íntegra

O Esporte Clube Bahia vem a público se manifestar sobre a denúncia de racismo feita pelo atleta Gerson, do Flamengo, ocorrida na noite deste domingo (20).

O atleta Indio Ramírez nega veementemente a acusação e a ele está sendo dada a oportunidade de se defender de algo tão grave.

O clube entende, porém, que é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza.

Assim, decidiu afastar imediatamente o jogador das atividades da equipe até a conclusão da apuração.

O presidente Guilherme Bellintani ligou para Gerson a fim de prestar solidariedade.

A CBF solicita investigação imediata do caso 

Tão logo terminou a partida, a CBF se manifestou dizendo ter solicitado ao  Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma investigação imediata a partir da denúncia de Gerson.

-A CBF está solicitando à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva a abertura imediata de uma investigação sobre a denúncia de racismo feita pelo jogador Gerson Santos, do Clube de Regatas do Flamengo, na partida deste domingo (20/12) diante do Esporte Clube Bahia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A entidade encaminhará ao STJD a súmula da partida, na qual consta o relato da denúncia feita pelo atleta. A CBF reitera seu profundo repúdio ao racismo. – disse a entidade em nota divulgada na noite de domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo