Flamengo

Gerson quebra silêncio sobre polêmica com Varela; Uruguaio responde

Gerson e Varela se entenderam após briga no treino da última terça-feira (Foto: Wagner Meier | Getty Images)

Jogadores trocaram mensagens nas redes sociais nesta quinta-feira (17)

Foto: Wagner Meier | Getty Images

Nesta quinta-feira (17), o lateral-direito Varela teve constatada uma lesão no ligamento colateral medial e cápsula articular do joelho direito. De acordo com o site “GE”, estima-se que o tempo de recuperação seja de seis a oito semanas. A princípio, o tratamento será conservador, ou seja, através de fisioterapia e sem procedimento cirúrgico. Algumas horas após a confirmação da contusão, o volante Gerson dedicou uma publicação no Twitter ao uruguaio, onde desejou melhoras.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

No texto, Gerson trata Varela como “amigo” e afirma que ambos já se entenderam após a troca de agressões no treino da última terça-feira. Na ocasião, o uruguaio tentou acertar o ‘Coringa’, que desviou e revidou com um soco no nariz do companheiro, que fraturou o local.

– Amigo e companheiro de trabalho, @guille_varela4, como conversamos e nos entendemos ontem pela manhã, os erros fazem parte de nós humanos. Certeza que sairemos ainda maiores e melhores de tudo isso. Estendo o nosso abraço de ontem por aqui. Que a sua recuperação da lesão no joelho seja breve e que esteja conosco o quanto antes. Seguimos em busca do bem coletivo. Pelo Flamengo! – escreveu o camisa 20 da Gávea.

Varela respondeu a publicação agradecendo, destacando que os dois sempre tiveram uma boa amizade e que os erros servem como lições.

– Obrigado pelo apoio. Sempre tivemos uma boa amizade e os erros sempre nos ensinam, agora é recuperar e voltar melhor. Vamos com tudo – replicou o uruguaio.

Por conta da suspensão de Wesley, Varela foi o titular da lateral-direita do Flamengo na última quarta-feira, contra o Grêmio. O Rubro-Negro, que já havia vencido por 2 a 0 em Porto Alegre, voltou a derrotar o Tricolor Gaúcho, desta vez por 1 a 0, no Maracanã, e avançou à final da Copa do Brasil. O uruguaio sentiu o problema no joelho ainda no primeiro tempo e foi substituído aos 36 minutos.

+ Jogadores do Flamengo e Sampaoli tentam passar clima de união no Maracanã

+ Flamengo repete marca no início do século pela Copa do Brasil

Sem Varela, o Flamengo volta a campo no domingo (20), quando enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h (horário de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o Rubro-Negro ocupa a quarta colocação na tabela da competição, com 32 pontos conquistados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo