Flamengo

Gerson supera período em baixa no Flamengo e agora busca afirmação na Seleção

Gerson comemorando o golaço marcado contra o Corinthians (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Meia voltou a ser convocado pela Seleção, agora no comando de Diniz

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Assim como a maioria dos jogadores do Flamengo em 2023, Gerson viveu péssimos comentos com a camisa rubro-negra desde o início da temporada. Depois dos altos e baixos, o meia voltou a se destacar em campo e, por isso, foi lembrado por Diniz na convocação para as Eliminatórias. Agora, o “Coringa”, como é conhecido, busca se afirmar com a amarelinha.

+ Flamengo divulga informações sobre ingressos para o clássico contra o Vasco

+Tite vê possibilidade de título do Flamengo: ‘Ainda tem um sonho’

O camisa 20 não foi bem sob o comando de Vítor Pereira e não conseguiu retomar o bom futebol já demonstrado. Gerson, inclusive, foi um dos vilões na eliminação para o Al-Hilal, nas semifinais do Mundial de Clubes. Cometeu pênalti e foi expulso no mesmo lance, deixando o Flamengo em desvantagem numérica no placar e no campo.

Depois, com a chegada de Sampaoli, com quem trabalhou no Olympique de Marselha, da França, Gerson começou a atuar mais adiantado, como um meia enfiado pela esquerda. Por ali, sem tanta obrigação de recompor na defesa, passou a se destacar com mais regularidade e combinou uma boa dupla com o retorno de Bruno Henrique de lesão.

Apesar de não viver o melhor momento de sua carreira, a retomada da boa fase de Gerson foi coroada com a convocação. O meia foi selecionado para defender o Brasil contra a Venezuela, nesta quinta (12), e diante do Uruguai, na próxima terça (17). A lembrança de Diniz parece ter dado confiança imediata ao jogador, que marcou um golaço de fora da área no empate em 1 a 1 com o Corinthians.

Além das boas exibições, a fase de Gerson pode ser ilustrada em números. No Campeonato Brasileiro, o meia lidera diversos quesitos tanto ofensivos como defensivos entre os jogadores do Flamengo. Veja as estatísticas:

– Primeiro em participações diretas em gols (10)

– Segundo em dribles (31)

– Primeiro em assistências (6)

– Terceiro em duelos ganhos (124)

– Primeiro em grandes chances criadas (9)

– Primeiro em passes decisivos (47)

– Primeiro em faltas sofridas (55)

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

Em entrevista coletiva, Fernando Diniz justificou a convocação do jogador do Flamengo, mesmo com as oscilações da equipe rubro-negra ao longo da temporada.

– É uma das convocações mais fáceis para mim. Talvez foi um dos jogadores que mais vi atuar, fora os do Fluminense, porque a gente jogou muitas vezes contra o Flamengo. Fora os jogos que nos encontramos como adversário, estudei muito o Flamengo este ano. O Gerson tem jogado constantemente bem, apesar do Flamengo ter oscilado, ele está sendo muito constante. Jogador bem acima da média e que tem também muito a ver com aquilo que eu penso do futebol – disse o técnico, que ainda completou:

– O Gerson é um jogador de muita mobilidade. No Flamengo ele já jogou de volante, mais à frente e no meio. É um jogador forte, de uma mudança positiva de uns tempos para cá. É um jogador combativo, convoco ele com muita tranquilidade. Merece, tem feito por merecer – concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo