Seleção Brasileira

Geyse se ‘firma’ em treinos da Seleção Brasileira e Marta ainda se prepara separadamente

Geyse, em treino da Seleção Brasileira ( (Photo by Mauro PIMENTEL / AFP)
(Photo by Mauro PIMENTEL / AFP)

No processo de preparação da Seleção Feminina para a estreia na Copa do Mundo, algumas mudanças e atualizações são observadas. Conforme relatado pelo Globo Esporte, a camisa 10 Marta continua realizando um trabalho específico visando a recuperação de um desconforto na coxa esquerda. Essa situação resultou na sua ausência nos jogos-treino contra a China e a seleção sub-15 masculina do estado de Queensland, além de Geyse se firmando.

Em relação aos treinamentos em Brisbane, sede da Seleção Brasileira na primeira fase do torneio, foi possível perceber algumas duplas que permanecem constantes. Rafaelle e Kathellen têm trabalhado lado a lado novamente, mostrando uma sintonia em campo. Além disso, Geyse, após se recuperar de um desgaste sofrido nos primeiros dias, passou a ser parceira de Debinha no ataque. A treinadora Pia Sundhage até testou Bia Zaneratto nos últimos coletivos em Gold Coast, mas com a plena recuperação de Geyse, ela voltou a compor o ataque já no jogo-treino de segunda-feira.

Angelina, que anteriormente foi testada na defesa para compor o elenco devido à falta de uma atleta da posição, voltou a atuar como volante, ainda segundo o portal. Infelizmente, Ana Vitória sofreu um corte no pé durante o treinamento e precisou ser atendida pelo departamento médico.

Primeiro treino da Seleção Feminina Principal em Brisbane | Foto: Thais Magalhães/CBF
Primeiro treino da Seleção Feminina Principal em Brisbane | Foto: Thais Magalhães/CBF

+ Para saber mais sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

No que diz respeito à preparação para os próximos dias, o Brasil terá o próximo treino aberto à imprensa com apenas 15 minutos de acesso permitido. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) busca evitar a exposição dos treinamentos ao máximo, chegando cobrir todo o campo com panos pretos para tornar ainda mais ‘secreto’, assim como ocorreu em Gold Coast.

É possível perceber que Geyse tem conquistado mais espaço para se tornar titular na estreia da seleção feminina na Copa do Mundo. Enquanto isso, Marta segue realizando um trabalho especial de recuperação da coxa esquerda, buscando estar em plena forma para o torneio. A técnica Pia Sundhage tem realizado testes e mudanças na formação da equipe, buscando a melhor combinação de jogadoras para obter sucesso na competição.

A estreia da seleção feminina está marcada para o dia 24 de julho, às 8h (horário de Brasília), contra o Panamá, pelo Grupo F, que também conta com França e Jamaica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo