Seleção Brasileira

Técnico da Seleção feminina sub-20 será analista de adversários durante o Mundial

Foto: William Anacleto/CBF

O técnico da Seleção Feminina Sub-20, Jonas Urias, fará parte da comissão técnica de Pia Sundhage na Copa do Mundo Feminina FIFA 2023

Foto: William Anacleto/CBF

O técnico da Seleção Feminina Sub-20Jonas Urias, fará parte da comissão técnica de Pia Sundhage na Copa do Mundo Feminina FIFA 2023. O treinador será o observador técnico dos adversários do Brasil durante o Mundial.

Ele será responsável por organizar um compilado com informações necessárias sobre os potenciais adversários do Brasil nas próximas fases. Ele analisará destaques individuais, plataformas de jogo, variações táticas e os principais padrões de jogo dessas equipes. Dessa forma, a comissão técnica de Pia Sundhage poderá tomar decisões mais estratégicas para enfrentar esses adversários.

– A primeira coisa é fazer um breve estudo sobre a cultura, a identidade do país, porque isso reflete no estilo de jogo, nas ideias, na forma de condução e decisões dos comandantes dessas seleções. Nós tentamos destrinchar ao máximo todas as informações para que a comissão técnica da Seleção Principal consiga ter uma visão bem ampla de quem a gente vai enfrentar – revelou.

+ Leia as notícias da Seleção Brasileira

Jonas também comentou sobre a oportunidade de fazer parte da delegação e ter a chance de participar da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023.

– Eu me sinto extremamente honrado. Agradeço muito, primeiramente, ao convite da comissão técnica da Pia e, posteriormente, ao suporte dado pelo Presidente Ednaldo Rodrigues que tornou isso possível. É um sentimento de muita honra, mas de muita, muita responsabilidade, no qual eu levarei os valores do ‘Sempre Juntas’, que nós construímos na Sub-20, mas agora à serviço da Seleção Principal – enfatizou.

O técnico está no comando da Seleção Feminina Sub-20 desde 2019. No último ciclo, treinador conquistou o Campeonato Sul-Americano em 2022 e conquistou também a medalha de bronze na Copa do Mundo do mesmo ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo