América-MG

Giacomini vê mérito na reviravolta do América e afirma sobre mudanças: ‘Tem que quebrar alguns paradigmas’

Giacomini comandou o time contra o Red Bull Bragantino (Foto: Mourão Panda / América)

Auxiliar técnico reconheceu força de vontade do elenco em retomada pela classificação

Foto: Mourão Panda / América

Em uma reviravolta heroica na noite dessa quinta-feira (10/8), na Neo Química Arena, o América venceu o Red Bull Bragantino, nos pênaltis, após empatar em 3 a 3. Ao fim da partida, o auxiliar técnico do time alviverde, Diogo Giacomini, concedeu entrevista coletiva aos jornalistas presentes.

Logo no início das perguntas realizadas pelos profissionais da imprensa, Giacomini foi solicitado a fazer uma análise do jogo na capital paulista. O comandante do Coelho no jogo contra o Massa Bruta não deixou de elogiar as duas equipes e a qualidade da partida, destacando o mérito da classificação do América.

– Em primeiro lugar, sobre o jogo. Um grande jogo de futebol. Para que esteve aqui hoje na Arena Corinthians ou quem assistiu pela televisão, viu das duas equipes, competição, técnica, raça, organização, qualidade para defender, ímpeto para atacar. Achei um jogo com muitas alternativas. Obviamente, em um confronto como esse, o domínio da partida oscila durante o jogo, porque são duas equipes de Série A. Acredito que o América teve o mérito de buscar o resultado até o fim.

Giacomini também foi questionado sobre as alterações promovidas por ele ao longo do jogo. No caso, Mastriani em lugar de Javier Mendez ainda no primeiro tempo e a troca de goleiros no intervalo. O auxiliar técnico sustentou suas decisões e explicou o motivo que o levaram a fazer esse movimento.

-Sobre a substituição do Mateus Pasinato no intervalo, assim como o Javiér Mendez saiu aos vinte e poucos minutos do primeiro tempo. Acho que o futebol tem que quebrar alguns paradigmas e se espelhar mais nos outros esportes coletivos, que tem substituições a todo momento. Um levantador de vôlei, se tiver em um dia ruim tecnicamente, ele sai pro reserva entrar e descansa depois, volta. O futebol não tem esse predicado, mas é um esporte de alto rendimento.

Ainda sobre a questão das alterações promovidas na equipe, Diogo Giacomini foi questionado sobre a saída de Javier Mendez e a entrada de Mastriani, que marcou dois gols no tempo normal. O auxiliar técnico justificou a decisão afirmando que isso estava previsto na estratégia.

– O clube tem uma estratégia de recuperação no Campeonato Brasileiro e dentro dessa estratégia, nós queríamos entregar, a partir de amanhã, a equipe para o Fábian Bustos o maior número de jogadores de ‘tanque cheio’. Então, a opção de iniciar com menos jogadores que tinham jogado domingo, ela partiu desse princípio. Iniciar a partida com jogadores mais inteiros e, se a partida se mostrasse, de tal forma que a gente precisasse dos jogadores que estão jogando mais partidas seguidas, nós iríamos utilizá-los.

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo