São Paulo

Caio Paulista é diagnosticado com estiramento na coxa e vira dúvida para o clássico na Copa do Brasil

Comemoração de Caio Paulista após gol de empate (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)

O lateral esquerdo do São Paulo sofre lesão na coxa durante a partida contra o San Lorenzo pela Sul-Americana

Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

Nesta sexta-feira (11), na reapresentação do elenco no CT da Barra funda, Caio Paulista foi submetido a exames de imagem e foi diagnosticado com um estiramento na coxa direita. Com a lesão detectada, o lateral esquerdo tricolor vira dúvida para o Majestoso na próxima quarta-feira (16).

Após uma longa sequência de jogos, muitos sendo decisões, o jogador deixou o campo sentindo fortes dores na região posterior da coxa logo depois de arrancar com a bola pelo lado esquerdo do campo.

O atleta atravessava um dos seus melhores momento na carreira, tendo a confiança da comissão técnica, do elenco e sendo decisivo nos jogos mais importantes da temporada. Estava até sendo cogitado para atuar no ataque nas próximas partidas, tendo em vista seu alto poder ofensivo.

O São Paulo informa que Caio Paulista já iniciou os tratamentos no Reffis Plus, mas não noticiou o tempo de recuperação. Segundo o Instituto Trata, “o tempo de recuperação para um estiramento de grau leve e moderado é de duas a seis semanas, enquanto um estiramento de grau mais elevado, pode levar de seis a doze semanas”.

Devido à lesão, o jogador será desfalque contra o Flamengo no domingo (13) e passará por um tratamento intensivo para tentar se recuperar a tempo de enfrentar o Corinthians no Morumbi dia 16/08 às 19h30 (de Brasília). Na ida o São Paulo perdeu por 2 a 1 e, por isso, ir com força máxima é de extrema importância para o clube da fé.

Quem deve ganhar a posição em um primeiro momento é o Welington, jogador formados em Cotia. O lateral já vem ganhando minutos em campo nos últimos jogos e, inclusive, foi quem substituiu o Caio Paulista na partida contra o San Lorenzo.

Tricolor volta a campo contra o Flamengo no Maracanã. O duelo acontece às 18h30 (de Brasília) e é válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dorival Jr deve poupar alguns titulares para o Majestoso, mas a tendência é que James Rodríguez faça sua estreia com a camisa do São Paulo contra o rubro-negro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo