Lutas

Giga Chikadze diz que nocaute em Edson Barboza veio por ‘promessa’ inusitada

Divulgação/Facebook Giga Chikadze

A vitória sobre o brasileiro Edson Barboza fez todos os olhos do mundo do MMA passaram a notar de vez o perigo que é Giga Chikadze na trocação. Tanto que o georgiano teve que cumprir uma ‘promessa’ bem inusitada para poder fazer o fãs notarem a força de suas mãos.

Em entrevista ao site MMAFighting, o peso-pena relatou que, para cumprir o que disse antes de enfrentar o brasileiro (que o nocautearia), simplesmente desistiu de finalizar Barboza no solo, mesmo com a posição já encaixada e pronta para tentar forçar o rival a bater em desistência.

– Queria acabar com a luta e eu estava o finalizando, mas lembrei do que eu disse, que eu iria nocautear o Edson. Eu tinha encaixado bem o ‘D’Arce choke’. Primeiro, eu tinha tentando o triângulo de mão mas o octógono o salvou, mesmo com minha perna travando as dele, ele conseguiu mudar de posição. Então foi para a D’Arce. Eu poderia ter finalizado ali, mas lembrei que queria nocautear. Então eu o deixei escapar e o nocauteei – afirmou Chikadze.

A preparação para a luta, no entanto, não foi das mais tranquilas. Chikadze contou que sofreu com lesões das mais variadas durante o camp, e que elas o motivaram a procurar várias maneiras de vencer o combate contra o brasileiro e se firmar como um dos futuros candidatos ao cinturão da categoria no UFC.

– Mostrei que tenho muitas armas, tenho mãos, cotoveladas, joelhos. As pessoas não sabem, mas me lesionei antes desta luta, Machuquei o bíceps, tive lesões no menisco e ligamentos do joelho. Querei três ossos da mão. Foi um camp bem desafiador. Quando machuquei a mão, achei que poderia vencer na joelhada. Mas quando lesionei o joelho, pensei que poderia dar umas cotoveladas. Lesionei um dos braços e percebi que poderia ir de outro jeito. Tenho minhas armas e posso vencer com todas elas – afirmou o georgiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo