Futebol Internacional

Gigantes da Europa são surpreendidos e MLS tem grito de Tricampeão; confira o resumo de sábado (9)

Em um dos jogos de destaque na Europa hoje, Frankfurt goleia o Bayern pela Bundesliga (Foto: DANIEL ROLAND/AFP via Getty Images)

Alguns dos principais clube europeu acabaram tropeçando, e Estados Unidos conhece novo campeão

Foto: DANIEL ROLAND/AFP via Getty Images

O dia de sábado (9) foi agitado nas seis principais ligas da Europa. Durante o dia de duelos, muitos clubes grandes do velho continente, principalmente que disputam as primeiras posições de suas ligas, sofreram tropeços contra times em outras situações de tabela. Além disso, a MLS conheceu seu mais novo clube campeão, e duelos ocorreram no Arábia Saudita. Confira o resumão:

PREMIER LEAGUE

As primeiras surpresas da Europa ocorreram na Inglaterra. Dentro de casa, o Manchester United foi goleado pelo Bournemouth por 3 a 0, com gols marcados por Solanke (5′), Billing (68′) e Senesi (73′). Quem também acabou surpreendido foi o Arsenal, que com um gol no início de McGinn (7′), perdeu por 1 a 0 para o Aston Villa e acabou perdendo também a liderança. O novo líder é o Liverpool, depois de ter vencido o Crystal Palace por 2 a 1, ultrapassando os Gunners.

Resultados da Premier League:

  • Crystal Palace 1×2 Liverpool
  • Brighton 1×1 Burnley
  • Man. United 0x3 Bournemouth
  • Sheffield Utd. 1×0 Brentford
  • Wolverhampton 1×1 Nottingham Forest
  • Aston Villa 1×0 Arsenal

BUNDESLIGA

Na Bundesliga, os dois maiores alemães também caíram em seus duelos. Fora de casa, o Bayern de Munique sofreu um massacre diante por Frankfurt, ao ser goleado por 5 a 1. Somente no primeiro tempo, a equipe mandante chegou a abrir 3 a 0 com os gols de Marmoush (12′), Dina Ebimbe (31′) e Larsson (36′), e viram o Bayern diminuir com Kimmich (44′). Na segunda etapa, novamente Dina (50′) e Knauff (60′) sacramentaram a goleada. Com isso, o Leverkusen tem chance de ampliar a diferença na ponta para seis pontos amanhã.

Ainda na Alemanha, o Borussia Dortmund ficou com um a menos praticamente o tempo todo, após a expulsão de Hummels, e acabou derrotando diante do RB Leipzig por 3 a 2. Bensebaini (contra aos 32′) abriu o placar para os Toros, mas Sule (45’+6′) igualou o placar. Na segunda etapa, Baumgartner (54′) voltou a colocar o RB na frente, e Poulsen (91′) ampliou. Fullkrug (93′) ainda diminuiu.

Resultados da Bundesliga:

  • Bremen 2×0 Augsburg
  • Frankfurt 5×1 Bayern
  • Heidenheim 3×2 Darmstadt
  • Union Berlin 3×1 Monchengladbach
  • Wolfsburg 0x1 Freiburg
  • Dortmund 2×3 RB Leipzig

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

LA LIGA

Em mais um tropeço de gigantes da Europa, o Real Madrid acabou ficando no empate em 1 a 1 diante do Betis. No segundo tempo, o artilheiro Bellingham (53′) chegou a abrir o marcador aos Merengues, mas viu o time alviverde igualar com Ruibal (66′). Com isso, o vice-líder Girona poderá retornar para a primeira posição, caso vença o Barcelona amanhã.

Resultados da La Liga:

  • Alavés 0x1 Las Palmas
  • Bétis 1×1 Real Madrid
  • Villarreal 0x3 Real Sociedad
  • Mallorca 1×0 Sevilla

LIGUE 1

Na frança, tivemos duas partidas pela parte de cima. O vice-líder Monaco venceu o Rennes por 2 a 1 fora de casa, com gols de Vanderson (51′) e Fofana (85′). Bourigeaud (90′) diminuiu de pênalti. Já o PSG também venceu o Nantes por 2 a 1, e segue isolado na liderança. Barcola (41′) abriu o placar para o Paris, Mostafa (55′) igualou para os visitantes, mas Kolo Muani (83′) decretou a vitória ao time da capital.

+ Al-Nassr volta a vencer e segue perseguição ao líder Al-Hilal
+ Na Croácia, Nildo da Silva divide tempo livre em campo com agenciamento de outros atletas pelo mundo

SÉRIE A

Já na Itália, mais surpresas entre os principais europeus. O Atalanta foi superior e venceu o Milan por 3 a 2, com destaque para dois gols de Lookman (38′ e 55′), e o gol da vitória saindo nos acréscimos nos pés de Muriel (95′). Por outro lado, a Internazionale acabou goleando a Udinese por 4 a 0, retomando a ponta da liga. Os gols foram marcados por: Calhanoglu (37′ pên), Dimarco (42′), Thuram (44′) e Lautaro Martinez (84′). Verona e Lazio ficaram no empate por 1 a 1.

PRIMEIRA LIGA

Em Portugal, o líder Sporting também tropeçou diante do Vitória de Setubal por 3 a 2, de virada. O tropeço fez o Porto colar na ponta, após o Dragão vencer o Casa Pia por 3 a 1. Agora, os rivais estão com 31 pontos, mas os Leões superam no desempate. No outro duelo do dia, já em meio de tabela, Portimonense e Famalicão empataram em 1 a 1.

MLS – FINAL

Distante da Europa, no outro lado do globo, teve grito de campeão nos Estados Unidos. O Columbus Crew foi superior e venceu o Los Angeles FC por 2 a 1. Os gols do título da MLS foram marcados ainda no primeiro tempo, por Cucho (33′) de pênalti, e quatro minutos depois, Yeboah (37′) ampliou a vantagem. No segundo tempo, o LAFC diminuiu com Bouanga (74′), mas ficou por isso mesmo. Foi a terceira conquista do time de Ohio, que também levantou a taça em 2008 e 2020.

Outros resultados:

  • LIGA PROFISSIONAL SAUDITA
    • Al-Ahli 0x0 Al-Raed
    • Al Wehda 2×0 Al-Akhdoud
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo