Futebol Internacional

Gigantes europeus passam por mudanças de treinadores e novidades podem aparecer

Foto: Clive Rose/Getty Images

Nas últimas semanas o futebol europeu viveu um verdadeiro “terremoto” com relação aos treinadores e três gigantes anunciaram mudanças no comando técnico. Tottenham, Bayern de Munique e Chelsea demitiram os seus técnicos abrindo assim espaço para novidades. Desses, apenas o Bayern confirmou um novo comandante, enquanto a dupla inglesa deve apostar em interinos até o final da atual temporada europeia.

Com a “Data Fifa” e a parada das principais competições de clubes do futebol europeu, os clubes apostaram em mudanças buscando um novo rumo na temporada. No caso do Tottenham, por exemplo, Antonio Conte já dava mostras de desgaste em sua relação com os jogadores e, após declarações públicas em que criticou os atletas, sua permanência ficou inviável.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A mudança no Chelsea se deu pela dificuldade em conseguir bons resultados principalmente na Premier League. Mesmo que o time esteja na fase de quartas de final da Liga dos Campeões, a opção pela saída de Graham Potter, que chegou no começo da temporada, se fez necessária neste momento. Já o Bayern, mesmo com resultados satisfatórios, optou pela saída de Nagelsmann e confirmou Thomas Tuchel, que no começo da temporada estava no Chelsea.

Mais mudanças podem acontecer:

Foto: Alex Grimm/Getty Images

A tradicional “dança das cadeiras” no futebol europeu ainda está longe do final e pelo menos mais dois clubes poderão passar por mudanças em breve. Tanto o Real Madrid (Carlo Ancelotti), quanto o Paris Saint-Germain (Christophe Galtier) não estão com seus treinadores garantidos para a próxima temporada europeia. A situação, no entanto, é diferente em cada um dos casos.

Ancelotti, atual campeão da Liga dos Campeões, tem proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e poderá deixar o Real Madrid para assumir o comando da Seleção Brasileira. Já Galtier não conseguiu atingir os objetivos traçados no PSG, principalmente na Liga dos Campeões, e vem encontrando dificuldades para se impor dentro do Campeonato Francês.

Novidades que podem surgir:

Enquanto alguns técnicos deixam seus cargos, outros aparecem como prováveis substitutos. Nomes como Zinedine Zidane, Luis Enrique e Julian Nagelsmann são os mais falados no momento para assumirem postos em clubes europeus. Zidane, por exemplo, poderia confirmar um retorno ao Real Madrid em caso de saída de Ancelotti. O treiandor andou recusando propostas recentemente em busca de uma oportunidade na seleção da França, mas isso ainda está longe de se concretizar.

Luis Enrique, treinador da Espanha na última edição da Copa do Mundo, vem sendo cobiçado por clubes da Premier League. O caso é semelhante ao de Julian Nagelsmann, primeiro nome que surgiu no Tottenham após a saída de Antonio Conte. A imprensa do Reino Unido garante que as negociações entre as partes já foram iniciadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo