Corinthians

Gil entra na lista dos cinco maiores zagueiros artilheiros do Corinthians

Gil rebate sobre ser chamado de 'paneleiro' e Murillo fala sobre 'guerra' no majestoso; Confira prints

Na terça-feira (22), o Corinthians assegurou uma vitória de 1 a 0 sobre o Estudiantes na Neo Química Arena, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. O gol, marcado pelo zagueiro Gil, não apenas garantiu o triunfo para o Alvinegro, mas também lhe rendeu um lugar distinto na lista de goleadores do Timão.

Com esse tento, o experiente defensor de 36 anos atingiu a marca de 18 gols com a camisa alvinegra, em 426 partidas disputadas pelo clube. Com esse feito, Gil se equiparou a Olavo, outro zagueiro que acumulou a mesma quantidade de gols em 507 jogos, conquistando assim uma posição entre os cinco principais zagueiros artilheiros da história do Corinthians.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

“Fico feliz pela oportunidade de entrar em campo e fazer o melhor. O mais importante é que a equipe venceu. É claro que gostaríamos de uma vantagem melhor, mas pelas circunstâncias do jogo, contra uma equipe muito qualificada, a vitória é o mais importante. Sobre o que aconteceu no passado (críticas), procuro não ficar lembrando muito. O mais importante é a confiança que tenho dos meus companheiros e do professor, de poder entrar em campo e fazer o melhor, isso é o mais importante”, disse Gil, que prosseguiu.

Apesar das críticas da torcida durante esta temporada, Gil, cujo contrato se estende até 31 de dezembro, tem mantido sua posição como titular, atuando ao lado de Murillo, um jovem de apenas 21 anos, e contando com o respaldo do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Com esse marco, Gil está determinado a avançar ainda mais na classificação. O posto de zagueiro mais artilheiro da história do Corinthians pertence a Grané, com 50 gols. Logo após, encontram-se Chicão (42), Goiano (22) e Célio da Silva (19).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo