Lutas

Gilbert Durinho acusa Masvidal de ter usado vaselina em luta no UFC 287

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Gilbert Durinho batalhou até o fim para conseguir a vitória sobre Jorge Masvidal neste último sábado (8), no UFC 287. Uma batalha que talvez tenha sido ainda mais dura se depender do que disse o brasileiro.

Na entrevista coletiva pós-evento, Durinho acusou o ‘Gamebred’ de ter usado algum tipo de vaselina no corpo para impedir qualquer tipo de trabalho no chão por parte do rival, um dos grandes lutadores do jiu-jítsu, durante o combate.

– Com certeza, ele (Masvidal) passou alguma coisa. Eu conheço todos os truques que eles usam. Sabe o que eles fazem? Eles acordam e, pela manhã. eles tomam banoh e passam uma loção no corpo e a a pele absorve. Depois, repetem isso e o corpo absorve. Quando a gente sua muito, essa loção sai. Sei que fez isso, tenho certeza. Não é se, ele fez – disse Durinho.

– Ele estava bem escorregadio. Se vocês verem o vídeo da luta, vão notar um certo brilho na pele dele. Esse cara, vou ter que tirar o chapéu para o Jorge, esse truque é muito bom – completou.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

As regras do UFC proíbem que os lutadores passem em seu corpo vaselina ou qualquer outro produto antes das lutas com o intuito de se beneficiar disto. O uso de tais substâncias poderia, de acordo com as leis, atrapalhar possíveis golpes no corpo (por conta da mão ou do pé deslizando no corpo) ou até mesmo iniciativas no grappling

Mesmo se tal ‘trapaça’ tiver ocorrido, Gilbert Durinho conseguiu a superar para conseguir a vitória diante do ‘Gamebred’. E agora, espera poder ter a chance de, mais uma vez, lutar por cinturão. E, para isso, quer ser o ‘reserva’ do futuro duelo que vale o título dos meio-médios, entre Leon Edwards e Colby Covington.

– Acho que está quase definido, o Colby enfrentar o Leon em Londres. Não posso confirmar, mas acho que está tudo certo entre eles. E eu serei o reserva. Não estou pedindo, eu estou mandando, porque toda vez que o UFC me liga e me pergunta se eu quero lutar, eu digo sim. Agora, eu quero estar lá. Treinarei por cinco rounds, irei para Londres, serei o reserva e o próximo da fila – declarou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo