Bahia

Gilberto chega a sua segunda maior seca de gols na temporada

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Mais uma vez, Gilberto deverá encerrar a temporada como o jogador que mais marcou gol pelo Bahia no ano. O atacante tem, até agora, 19 gols marcados, enquanto o vice-artilheiro da equipe, Rossi, possui apenas sete.

Entretanto, se engana quem pensa que tudo são flores. Gilberto, atualmente, está longe de uma boa fase e chega a sua segunda maior seca de gols na temporada, estando há cinco jogos sem marcar, tendo, contra o Atlético-GO, no dia 15/08, marcado seu último gol. O atacante do tricolor passou por fase pior na temporada, quando ficou oito jogos sem balançar as redes, desencantando no jogo contra o Dragão goiano, em agosto.

+ Para se ligar nas notícias do Bahia, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

A má fase de Gilberto também pode ser explicada pelo mal desempenho do Bahia em campo. O tricolor, além de estar na zona de rebaixamento, vem apresentando pouca criatividade ofensiva nas suas performances, sendo o setor de meio campo um dos mais criticados do time. Mugni, Daniel e Lucas Araújo e os atacantes de lado Isnaldo e Óscar Ruiz não vêm agradando, o que explica o baixo número de jogadas criadas para o camisa nove do Esquadrão.

Foto: Divulgação

Além disso, o artilheiro do tricolor perdeu a titularidade para o colombiano Rodallega, e vem tendo poucos minutos em campo, o que também atrapalha o seu desempenho, embora exista a possibilidade de ambos atuarem juntos.

A esperança para retornar à boa fase fica, portanto, com a evolução e a criação de uma consistência do time do técnico Diego Dabove, algo que ainda não foi visto. A chegada dos atacantes de lado Marcelo Cirino e Raí Nascimento também pode ajudar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo