Ponte Preta
Gilson Kleina abre trabalho sem vitória pela segunda vez na Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —
Pela segunda vez, Gilson Kleina abre trabalho pela Ponte Preta sem nenhuma vitória nos dois primeiros jogos.
Técnico, na quinta passagem à frente da Macaca ao longo da carreira, soma um empate e uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Com série de lesões, Rayan não joga quase 80% das partidas pela Ponte Preta
Em 2011, logo na estreia, paranaense amargou reveses diante de Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, pelo placar de 2 a 1, e Mogi Mirim, em casa, por 2 a 0.
No duelo seguinte, entretanto, Alvinegra alcançou reabilitação ao bater o São Paulo por 1 a 0, dentro do Morumbi.
Em 2021, quando retornou ao Majestoso para substituir Fábio Moreno, comandante somou um ponto em cima do Vasco da Gama (1-1) e foi superado pelo Sampaio Corrêa, em São Luís, por 1 a 0 – próximo compromisso é na quarta-feira, diante do Cruzeiro, na condição de mandante, às 21h30.
As melhores largadas de Kleina pela Ponte Preta ocorreram em 2017 e 2018, quando não alcançou acesso à elite nacional por um gol ou um ponto.
Na oportunidade, em sequência de sete vitórias e dois empates nos nove jogos finais, despachou CRB (1-0), CSA (2-1) e Figueirense (2-1).
Já em 2017, ano marcado pelo vice-campeonato paulista e rebaixamento no Campeonato Brasileiro, iniciou segundo trabalho com 100% de aproveitamento nos três primeiros duelos entre o fim da primeira fase e as quartas de final: Santo André (2-1), Palmeiras (1-0) e Santos (1-0).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.